Resenha – Mesmo Se Nada Der Certo
Mesmo se Nada Der Certo (Begin Again), lançado nos Estados Unidos em 2013 e no Brasil em 2014, a princípio aparenta ser apenas mais uma comédia romântica, mas se mostra um bom drama musical.
Gretta (Keira Knightley) é uma cantora que acaba de se mudar para Nova York com seu namorado Dave (Adam Levine), um cantor pop em ascensão. Após terminarem o relacionamento, Gretta decide morar com o único amigo na cidade, e acaba sendo convencida por ele a cantar em um bar, onde ela é vista por Dan (Mark Ruffalo), um incrível produtor de disco que também enfrentava sua própria crise após ser demitido da produtora ao qual é sócio-fundador, e está incrivelmente perdido e largado de frente para as bebidas, que julga precisar para qualquer fonte de inspiração.
A história começa mostrando os caminhos de Dan e Gretta de forma não linear, mostrando como ambos foram parar naquele momento naquele bar, no fatídico encontro que desenrola o restante da história.
Mesmo Gretta não fazendo a melhor de suas performances, Dan vê nela um ótimo potencial e insiste em convidá-la para sua gravadora. Após a gravadora recusar o trabalho dela, Dan a convence a gravar músicas de forma independente em diversas localizações por toda a cidade.
O filme não força um romance entre os personagens, e foca mais em uma auto-superação, onde ambos se ajudam a sair de seus abismos emocionais. Dan vai se reintegrando à sua família, enquanto Gretta vai superando o fim do namoro, tendo a música como principal razão para ambos crescerem juntos.
Mesmo com uma aquela fórmula padrão de superação e sem nenhum plot-twist, o filme é muito bem trabalhado, com ótimas atuações dos protagonistas e excelente trilha sonora. A baixa do filme fica com a fraca atuação de Adam Levine, mais por conta de sua inexperiência, porém compensada com a ótima música Lost Stars cantada pelo mesmo.
Para quem deseja um filme leve, agradável, com boa música e despretensioso, Mesmo Se Nada Der Certo é uma ótima pedida.
Ficha Técnica:
Título: Begin Again
Ano produção: 2013
Dirigido por: John Carney
Estreia no Brasil: 18 de setembro de 2014
Duração: 104 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Musical, Drama
País de Origem: Estados Unidos
-
7.5/10
-
8/10
-
7.5/10
-
9/10
Resumo
Filme simples, despretensioso e muito agradável. Bons personagens e ótima música.
- 8 motivos para assistir Peaky Blinders agora mesmo - 15 de abril de 2021
- 117 – Humorismo - 14 de abril de 2021
- Frango Pop News #4 – Superpoderosas, Friends e GTA VI - 8 de abril de 2021