Resenha – Arrow
Arrow é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem Arqueiro Verde (Oliver Queen) da DC Comics, um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu arco e flecha.
Após um grande naufrágio o jovem bilionário Oliver Queen (Stephen Amell), herdeiro da poderosa e rica família Queen, é dado como morto. 5 anos depois do seu desaparecimento, ele é encontrado em uma remota ilha do oceano pacifico, retornando para sua casa em Starling, porém toda sua família percebe que ele já não é o mesmo Oliver de antes do naufrágio.
Durante esses 5 anos, muita coisa aconteceu com ele, e a cada capitulo você irá descobrir um pouco mais dessa ilha misteriosa enquanto Oliver procura pessoas de uma lista que se resume em bandidos e pessoas que querem o mal da cidade. Enquanto ele esconde a verdade do que aconteceu e o que se tornou, ele se reconecta com as pessoas ao seu redor.
Basicamente a série mostra duas histórias ao mesmo tempo: o passado de Oliver nesta ilha e o presente, onde Oliver acaba se tornando um justiceiro encapuzado.
Por mais que seja um herói pouco conhecido, a série conseguiu de uma forma boa explicar toda a sua história onde Oliver nunca esteve interessado a ser um herói e que inicialmente estava mais para anti-herói, porém ao longo das temporadas ele vai compreendendo e se tornando um herói.
A série também introduziu a história de The Flash (que acabou ganhando uma série só dele e que já tem uma resenha aqui no site, só clicar aqui para ler) que ao longo da história, apareceu diversas vezes e recentemente ganhou um duplo crossover onde o início da história foi contada na série do The Flash e a continuação foi apresentada na série de Arrow.
A primeira temporada é basicamente dedicada a construção do cenário, apresentando como tudo ocorreu com Oliver Queen e também a montagem da equipe, formada pelo seu segurança particular e ex participante das Forças Especiais John Diggle (David Ramsey) e também pela técnica de TI, Felicity Smoak (Emily Rickards) que é o grande alivio cômico da série e faz também com que muitas mulheres acabem se identificando com ela em diversas cenas.
Já a partir da segunda temporada contamos com a participação de muitos personagens conhecidos do universo DC como o Esquadrão Suicida, a Canário Negro, o Arqueiro Negro, Constantine, entre outros.
As cenas de ação são muito boas e que nunca entediam o espectador, principalmente as de finais de temporada. A série consegue mostrar tanto o lado de um herói que percebe o quanto as pessoas a sua volta podem se machucar e também mostrar uma grande evolução do personagem principal que a cada temporada que acaba se tornando mais humano e chegando o mais perto da nossa realidade.
Titulo original: Arrow
Anos de exibição: 2012 – atualmente
Temporadas: 4
Criado por: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim
Duração do episódio: 43 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Stephen Amell, David Ramsey, Emily Betty Rickards, Katie Cassidy, Willa Holland, Paul Blackthorne.
-
8/10
-
9/10
-
9/10
- Chico News 129 – A Vaca Voadora, O Miranha Manaus e o Xadrez Anal - 24 de outubro de 2022
- 128 – Isso ou Aquilo 03: O Pinto Negativo e a Vila da Névoa - 4 de outubro de 2022
- Chico News 128 – A Maratrolha, a Festa do Suvaco, O Leptospilove - 22 de setembro de 2022