Review – Resident Evil Revelations
Resident Evil Revelations é um jogo de Survival Horror cuja linha temporal se passa entre Resident Evil 4 e 5.
A história começa com Jill Valentine inspecionando um navio perdido no meio do mar em busca de pistas e resquícios de mais uma ameaça bioterrorista e à procura de seu parceiro Chris Redfield.
O vírus da vez agora é o T-Virus Abyss, mais uma das variações do famoso vírus de Resident Evil e que proporciona uma grande variedade de mutações bizarras.
O jogo traz de volta o survival horror para Resident Evil. Os cenários são escuros e claustrofóbicos, onde monstros surgem repentinamente para te atacar e te assustar. O jogo ainda traz alguns puzzles, que apesar de simples, ao menos nos fazem relembrar um pouco os jogos clássicos de Resident Evil.
No decorrer do jogo você vai conhecendo outros membros da B.S.A.A e vendo como eles se interligam com a trama. Falta carisma para esses personagens, principalmente da dupla Keith e Quint, que falham ao tentar trazer um alívio cômico e nos proporcionam as missões mais irritantes do jogo.
Uma inovação na jogabilidade foi o Scanner, que permite você analisar ambientes e monstros com o intuito de conseguir mais itens, como munição e ervas. Apesar de ajudar bastante, pois itens no jogo são escassos, não é nada prático ter de ficar analisando canto por canto dos cenários com esse scanner. Enquanto o scanner é utilizado, não é possível utilizar armas ou interagir com o cenário.
No quesito jogailidade, Resident Evil Revelations apresenta alguns problemas. O primeiro é o fato de seu personagem não correr, e isso traz um desespero extra, pois alguns inimigos são rápidos e não te dão opção a não ser esquivar ou ser acertado. É ai que surge o segundo problema: a esquiva, que funciona quando você não quer, e quando você precisa, te deixa na mão.
Na hora do tiroteio surge outro problema: Os tiros parecem não acertar nos monstros. Você pode dar tiro em qualquer lugar, e a reação do monstro será a mesma: Quase nenhuma. Não dá para saber se o tiro foi crítico, pois o monstro não se desintegra em partes e só morre de uma vez. Faltou um pouco mais de detalhismo na hora de mostrar os danos sofridos pelos inimigos.
O jogo foi bem remasterizado da versão de Nintendo 3DS, e os gráficos estão bons, apesar de alguns bugs, como inimigos deformados e que em alguns momentos atravessam o cenário ou desaparecem repentinamente. Os cenários, no geral, estão bonitos e só é possível notar alguns defeitos em umas poucas texturas ao chegar muito perto dos elementos do cenário.
Além do modo história, Resident Evil traz o modo RAID, onde você revisita as fases do jogo repletas de inimigos e ao finalizar recebe uma nota baseada em sua performance, levando em conta tempo e objetivos propostos. O interessante desse modo é a diversidade dos personagens que podem ser utilizados e a personalização das armas. Isso faz com que o jogo não seja finalizado e esquecido em sua prateleira.
O veredito final: Sendo fã ou não da série Resident Evil, vale a pena jogar Revelations. A Capcom fez bem ao parar de tentar fazer de Resident Evil um jogo com ação desenfreada e trazer o survival horror de volta. O jogo tem seus defeitos, porém não são algo que irão atrapalhar a imersão no jogo e a diversão.
Ficha Técnica
Título: Resident Evil Revelations
Gênero: Survival Horror/Ação
Plataformas: Nintendo 3DS, Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC.
Data de Lançamento: 26 de janeiro de 2012.
-
7/10
-
6/10
-
4.5/10
-
7/10
-
8/10
Resumo
Bom jogo, trouxe o terror de volta à Resident Evil.
- 8 motivos para assistir Peaky Blinders agora mesmo - 15 de abril de 2021
- 117 – Humorismo - 14 de abril de 2021
- Frango Pop News #4 – Superpoderosas, Friends e GTA VI - 8 de abril de 2021