Resenha – Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane)
“Rua Cloverfield, 10” é um um filme de suspense e terror e é um Spin-off de “Cloverfield – Monstro“, de 2008. O filme difere muito do original, pois não usa o mesmo recurso de found-footage do primeiro, assim como não usa tampouco nenhum dos personagens, monstros ou localidades. A única semelhança é o universo em que o filme se passa.
O enredo se inicia com a protagonista Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofrendo um grave acidente de carro e acordando em um bunker subterrâneo de um local que ela nem imagina onde seja. Logo após acordar ela percebe que está sendo medicada, e recebe a visita de seu anfitrião, Howard (John Goodman), que informa a ela que o mundo está acabado e que eles somente estão seguros dentro do bunker.
Aos poucos Michelle passa a confiar em Howard, e conhece Emmett (John Gallagher Jr.) que também é um dos habitantes do Bunker que também foi ajudado por Howard.
“Rua Cloverfield, 10” é um filme claustrofóbico e cria um clima de tensão e suspense, que deixa o espectador curioso sobre o que aconteceu ao mundo e sempre querendo respostas sobre o que está acontecendo do lado de fora do bunker. O clima de desconfiança também paira no ar, pois acompanhamos uma protagonista que está em um lugar desconhecido com pessoas desconhecidas, e não se sabe até que ponto as pessoas estão falando a verdade ou não.
O elenco é ótimo, no entanto o grande destaque vai para John Goodman, que consegue muito bem nos trazer um personagem instável, passando de um senhor simpático e confiável para um psicótico ameaçador.
Assim como no primeiro filme, “Rua Cloverfield, 10” possui easter eggs interessantes, como por exemplo a participação de Bradley Cooper (tente descobrir onde).
Mesmo com um modesto orçamento, “Rua Cloverfield, 10” se mostra um ótimo filme, com história envolvente e mantendo até o fim seu mistério, prendendo o espectador à cadeira e surpreendendo a todos no excelente desfecho.
Ficha Técnica
Título: Rua Cloverfield, 10
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Direção: Dan Trachtenberg
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 103 minutos
Data de Lançamento no Brasil: 07 de Abril de 2016
-
9/10
-
9.5/10
-
9.5/10
-
8.5/10
- 8 motivos para assistir Peaky Blinders agora mesmo - 15 de abril de 2021
- 117 – Humorismo - 14 de abril de 2021
- Frango Pop News #4 – Superpoderosas, Friends e GTA VI - 8 de abril de 2021