5 dos melhores Brasileiros da campanha 2020-21 da Premier League

Ao longo dos anos, o número de jogadores brasileiros operando na Premier League Inglesa cresceu lentamente, e não é surpresa que muitos dos melhores jogadores de futebol do país se encontrem chegando às costas britânicas em algum momento de sua carreira.

A temporada 2020-21 foi outra campanha da Premier League na qual vimos vários brasileiros florescerem, por isso pensamos em dar uma olhada rápida em cinco jogadores de destaque da temporada que acabou de terminar.

Ederson (Manchester City)

O Manchester City foi facilmente escolhido para ganhar o título da Premier League na apostas online, e eles cumpriram devidamente esse status ao receberem seu terceiro troféu da Premier League em quatro anos. O goleiro Ederson foi crucial para esse sucesso, desempenhando um papel vital como a última linha de defesa do time.

Ederson é muito mais do que um excelente goleiro. Sua capacidade de ler o jogo a partir de posições profundas e saber quando se apressar para negar um atacante que se aproxima é inigualável na Premier League. Assim como sua capacidade de distribuição, com o brasileiro, um dos apenas dois goleiros a registrar uma assistência na divisão na última temporada.

Matheus Pereira (West Bromwich Albion)

Embora a temporada da West Bromwich Albion tenha terminado em rebaixamento, a forma de Matheus Pereira foi um dos pontos brilhantes de uma campanha que de outra forma seria decepcionante. Abençoado com talento e trapaça, Pereira provou ser um pesadelo para os defensores às vezes, e suas entregas de bolas mortas também merecem apreciação.

Pode-se argumentar que, com melhores jogadores ao seu redor, Pereira floresceria totalmente na Premier League, mas no final, o West Brom simplesmente não tinha a qualidade necessária para permanecer na primeira divisão.

Raphinha (Leeds United)

O retorno do Leeds United à Premier League foi muito esperado, e eles apresentaram algumas performances estelares durante toda a campanha, acabando por terminar um nono lugar muito respeitável na tabela final. A chave para este sucesso foi Raphinha, cuja energia e qualidade incansáveis na bola dificultaram a vida dos adversários do Leeds.

O Raphinha é perfeitamente adequado ao estilo de jogo de alta energia do treinador Marcelo Bielsa, e não é surpresa que vários dos principais clubes da Europa estejam buscando a assinatura do brasileiro.

Fabinho (Liverpool)

Parecia que Fabinho jogou em praticamente todas as posições em campo pelo Liverpool na última temporada. A crise de lesões defensivas do clube fez com que o meio-campista fosse forçado a voltar para o coração da defesa durante grande parte da campanha, mas ele se comportou brilhantemente quando chamado para preencher as lacunas.

O Liverpool sentiu falta da mordida de Fabinho no meio-campo quando ele foi forçado a entrar na zaga central, mas o brasileiro merece um crédito enorme pela forma como ele lidou com essas trocas na posição. Ele se estabeleceu firmemente como um dos jogadores mais instrumentais do Liverpool.

Alisson Becker (Liverpool)

Permanecendo com Liverpool, Alisson Becker certamente merece uma menção. Não tem sido a mais fácil das campanhas para o número um do Brasil, com a tragédia fora do campo de futebol marcando suas contribuições no campo de futebol. E embora tenha havido alguns erros no gol do Liverpool em uma temporada em que toda a equipe se esforçou para ir em frente, não há dúvida de que Alisson os salvou em inúmeras ocasiões.

Depois, é claro, houve o gol contra o West Brom. Faltando apenas alguns segundos, e com as esperanças do Liverpool de se classificar para a Liga dos Campeões pendurado por um fio, Alisson subiu mais alto para alimentar uma cabeçada na rede e provocar cenas de delírio entre os jogadores e funcionários do Reds.

 

E você acompanha a Premiere League? Acha que faltou alguém? Conte para nós nos comentários!

Podcast Los Chicos
Últimos posts por Podcast Los Chicos (exibir todos)