Review – The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D

legend-zelda-majoras-mask-01

The Legend of Zelda Majora’s Mask foi lançado no ano 2000 para Nintendo 64, após muita expectativa devido ao sucesso de The Legend of Zelda Ocarina of Time, e correspondeu bem ao que todos esperavam. Agora, após 15 anos, a Nintendo relança o jogo para seu vídeo game portátil, o Nintendo 3DS.

legend-zelda-majoras-mask-08

A nova versão possui algumas novidades em relação ao anterior, como logs de quest mais detalhados e o uso do giroscópio do Nintendo 3DS para certas ações, como atirar flechas por exemplo. Estes logs de quests permitem que o jogador consulte todas suas quests e seus status, vendo quais foram finalizadas e quais estão em andamento. É possível definir alertas para lembrar o jogador quando certos eventos no jogo ocorrerão, tornando menos difícil a coleção de máscaras no jogo.

legend-zelda-majoras-mask-05

A história é a mesma do jogo clássico de Nintendo 64, onde Link deve impedir que a lua destrua o mundo de Termina, fato que ocorrerá dentro de três dias. Para isso Link conta com o poder de voltar no tempo, onde é possível retornar até três dias antes do fim do mundo.

legend-zelda-majoras-mask-04

Tudo começa quando Link está viajando com sua parceira Epona e encontra Skull Kid que foi parar na Lost Woods após assaltar um vendedor de máscaras, pegando para si a sombria e poderosa máscara Majora. Skull Kid então ruma para Termina e é o responsável pela iminente destruição do mundo após atrair a lua para cair neste mundo. Para impedir que a lua caia, Link deve liberar quatro espíritos presos em templos espalhados pelo mundo.

legend-zelda-majoras-mask-07

No jogo você deverá gerenciar seu tempo. O jogador deve sempre ter em mente que em 72 horas o mundo acabará, e que ao tocar a Song of Time será possível retornar ao primeiro dia, porém muitas coisas conquistadas no jogo serão perdidas.

O mundo de Termina é enorme, e cheio de segredos. Prepare-se para explorar cada canto em busca de itens e principalmente de máscaras. Estas máscaras dão um toque especial ao jogo, pois podem proporcionar a Link diferentes habilidades e devem ser usadas para finalizar quests e resolver alguns puzzles. Dentre as máscaras, existem 3 mais importantes, que transformam Link em uma das três raças desse universo: Deku, Goron e Zora. Essas três serão imprescindíveis para explorar as dungeons e resolver os puzzles dos templos.

legend-zelda-majoras-mask-06

Os gráficos estão ótimos, e em 3D o jogo fica muito bonito. Os cenários são excepcionais, os templos são bem construídos e o mundo como um todo é muito bem detalhado e agradável de se explorar. Donos do New Nintendo 3DS poderão jogar o jogo inteiro com a função 3D ligada, no entanto quem tiver o Nintendo 3DS clássico encontrará queda de frames e lentidão em alguns momentos.

A trilha sonora é um show a parte. Quem jogar com fone de ouvido irá ter uma experiência ímpar, com músicas que combinam perfeitamente com cada momento do jogo.

legend-zelda-majoras-mask-09

A jogabilidade é simples e fácil de dominar. Mesmo com o Nintendo 3DS tendo menos botões que o Nintendo 64, o controle foi muito bem adaptado, com a segunda tela facilitando bastante na troca de itens. Um problema para quem tem a versão original do Nintendo 3DS é na hora de controlar a câmera com o giroscópio, tornando algumas batalhas mais trabalhosas e frustrando um pouco o jogador. Os donos do New Nintendo 3DS não precisam passar por isso, pois podem controlar a câmera livremente com o analógico da direita.

legend-zelda-majoras-mask-11

As batalhas contra os chefes foram melhoradas, e agora não será possível identificar facilmente padrões de ataque, sendo que os chefes não farão os mesmos movimentos de forma regular. Enquanto essas batalhas ficaram mais difíceis, outras coisas se tornaram mais fáceis. Além do diário de quests já citado, existem mais save points pelo mundo, e com a Song of Soaring é possível se transportar para esses pontos, tornando a navegação mais fácil. A Song of Double Time agora permite avançar o tempo até qualquer hora do dia (no original permitia correr o tempo até a noite do dia atual ou até a manhã do dia seguinte), não sendo mais necessário aguardar chegar a hora de certos eventos ocorrerem. Os templos continuam desafiadores, com puzzles que exigirão que os jogadores pensem bem quais máscaras e estratégias usar.

legend-zelda-majoras-mask-10

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D é um ótimo remake, que manteve tudo que o jogo original tinha de bom, e adicionou mudanças que tornaram o jogo melhor e muito mais agradável de se jogar. O jogo é um dos melhores lançados até agora para Nintendo 3DS e recomendado para todos os donos do portátil. Quem já jogou o original irá encontrar mudanças e poderá se deliciar em cenários já conhecidos, porém melhorados, trazendo uma ótima sensação de nostalgia. Quem ainda não jogou, irá ter uma aventura inédita e incrível.

Se interessou pelo jogo? Quer saber mais? Confira aqui o Review bem detalhado e bem humorado em vídeo de Nosso Parceiro Pêdê Games.

 

legend-zelda-majoras-mask-02

Ficha Técnica

Título: The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D

Gênero: Aventura, RPG

Plataformas: Nintendo 3DS.

Data de Lançamento: 13 de Fevereiro de 2015.

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi
  • Emílio Dario

    15 ANOS….15 anos pra relançar o mesmo jogo? É preguiça de dar acabamento e lançar um jogo novo, decente, bem feito e melhor. E a empresa só faz isso, porque a turma fica comprando coisa repetida. Aproveita pra relançar os zeldas de super nintendo e nintendo 8 bits…..vai ter gente que compra.
    Eu gostei desse jogo há 15 anos, hoje eu prefiro fazer outras coisas, mas SE for jogar prefiro um Fallout, Skyrim, Fable, devil may cry, etc.

    A empresa e os fãs deviam ter vergonha desse gráfico quadradão em 2015.

  • Luís Filipe

    Jogasso…

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Bom demais!! SOu muito fã de Zelda por isso sou suspeito para falar!

      • Luís Filipe

        Eu tbm hahaha..
        Comprei o new 3DS da edição desse jogo…