Resenha – Mesmo Se Nada Der Certo

mesmo_se_nada_der_certo_02

Mesmo se Nada Der Certo (Begin Again), lançado nos Estados Unidos em 2013 e no Brasil em 2014, a princípio aparenta ser apenas mais uma comédia romântica, mas se mostra um bom drama musical.

Gretta (Keira Knightley) é uma cantora que acaba de se mudar para Nova York com seu namorado Dave (Adam Levine), um cantor pop em ascensão. Após terminarem o relacionamento, Gretta decide morar com o único amigo na cidade, e acaba sendo convencida por ele a cantar em um bar, onde ela é vista por Dan (Mark Ruffalo), um incrível produtor de disco que também enfrentava sua própria crise após ser demitido da produtora ao qual é sócio-fundador, e está incrivelmente perdido e largado de frente para as bebidas, que julga precisar para qualquer fonte de inspiração.

mesmo_se_nada_der_certo_04

A história começa mostrando os caminhos de Dan e Gretta de forma não linear, mostrando como ambos foram parar naquele momento naquele bar, no fatídico encontro que desenrola o restante da história.

Mesmo Gretta não fazendo a melhor de suas performances, Dan vê nela um ótimo potencial e insiste em convidá-la para sua gravadora. Após a gravadora recusar o trabalho dela, Dan a convence a gravar músicas de forma independente em diversas localizações por toda a cidade.

mesmo_se_nada_der_certo_03

O filme não força um romance entre os personagens, e foca mais em uma auto-superação, onde ambos se ajudam a sair de seus abismos emocionais. Dan vai se reintegrando à sua família, enquanto Gretta vai superando o fim do namoro, tendo a música como principal razão para ambos crescerem juntos.

Mesmo com uma aquela fórmula padrão de superação e sem nenhum plot-twist, o filme é muito bem trabalhado, com ótimas atuações dos protagonistas e excelente trilha sonora. A baixa do filme fica com a fraca atuação de Adam Levine, mais por conta de sua inexperiência, porém compensada com a ótima música Lost Stars cantada pelo mesmo.

Para quem deseja um filme leve, agradável, com boa música e despretensioso, Mesmo Se Nada Der Certo é uma ótima pedida.

 

mesmo_se_nada_der_certo_01

Ficha Técnica:

Título: Begin Again
Ano produção: 2013
Dirigido por: John Carney
Estreia no Brasil: 18 de setembro de 2014
Duração: 104 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Musical, Drama
País de Origem: Estados Unidos

 

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)