Resenha – Kingsman: Serviço Secreto

 

kingsman2

Já imaginou o que aconteceria se James Bond se envolvesse em uma história aos moldes de Kick-Ass? Pois bem, isso nos é apresentando em Kingsman, filme inspirado nos quadrinhos de Dave GibbonsMark Millar.

Kingsman é uma agência criada por famílias nobres para proteger os ingleses, contando com uma vasta quantidade de agentes. Somos então apresentados à Harry Hart (Colin Firth), que tenta quebrar o modelo da agência trazendo um “homem comum” para servir como agente.

Claro que a experiência não sai como esperado e seu pupilo é morto após proteger toda a equipe de uma granada.

kingsman

Como um pedido de desculpas Harry entrega uma medalha para a viúva de seu amigo, que recusa indignada, então Harry a entrega ao filho, ainda uma inocente criança que se tornaria uma nova aposta para Kingsman.

Anos depois então o jovem Eggsy (Taron Egerton) é um adolescente de subúrbio, sua mãe se tornou “mulher de malandro” e o garoto sofre constantes problemas com os capangas de seu novo “padrasto”. Até roubar o carro do grupo e ser preso. Quando recebe o direito a realizar uma ligação, ele tira do pescoço a medalha que lhe foi entregue quando criança, dizendo a senha e sendo salvo mais do que depressa pelo seu novo mentor, Harry.

Após uma conversa e uma briga de bar (demonstração incrível do que é fazer parte do serviço secreto) Eggsy aceita iniciar seu treinamento para fazer parte da agência e impedir os planos de “limpeza”da raça humana de Richmond Valentine (Samuel L. Jackson), um vilão extremamente engraçado e com a língua presa (digno do dinofauro da internet) e sua ajudande Gazelle (Sofia Boutella), que usa uma mistura de Kangoo Jumps com salto e espada ao mesmo tempo.

Este é basicamente o enredo deste filme, que mistura muito humor com excelentes cenas de ação (a cena na igreja que o diga), seja por parte de Colin Firth (que para sua idade mostra o quanto está preparado) ou de Taron Egerton, garoto com carreira curta mas que impressiona em toda sua atuação no filme.

Se você espera uma história complexa ou um plot twist, este filme não vai satisfazer seu gosto. Mas se você procura um bom filme de ação e diversão gratuita, prepare a pipoca e relaxe em seu sofá, pois vai valer muito a pena.

kingsman_poster

Ficha Técnica:

Título: Kingsman: The Secret Service
Ano produção: 2014
Dirigido por: Matthew Vaughn
Estreia no Brasil: 5 de Março de 2015
Duração: 129 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
País de Origem: Reino Unido

 

Jhonny Rossi

Jhonny Rossi

Amante de cinema, games e animes.
Jhonny Rossi

Últimos posts por Jhonny Rossi (exibir todos)

  • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

    Muito bom o review!
    Esse filme me surpreendeu positivamente.
    Apenas achei baixa a nota 4 no enredo. Dentro do que foi proposto, foi um enredo bom e divertido
    Filmes de ação não costumam ter enredos muuuito elaborados, por isso costumo analisar em cima da proposta geral do filme. Os efeitos também, dentro do que mostraram não encontrei muitas falhas, mas eu sou suspeito para falar desse filme, já que está no meu top 5 de 2015!

    • Jhonny Rossi

      O filme realmente surpreende positivamente, eu por exemplo fui assistir com expectativa baixa e saí muito feliz da sala.
      Quanto ao enredo, ele é fraco, em muitos momentos do filme você ignora ele completamente, além do cliché máximo de “limpeza da humanidade”.
      Os efeitos são bons, mas não são nada extraordinário, além disso o filme não depende (ainda bem) dos efeitos para se sustentar. Então acho que a nota foi muito justa!

      • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

        O enredo pode ser considerado fraco se comparado com outros gêneros de filme, mas pra ação acho que está dentro das expectativas. A maioria desses filmes tem uns vilões que só querem acabar com o mundo, então não fugiu do comum. Mas, é opinião, cada um tem seu ponto de vista. E considero a nota final justa também, não ficou baixa então beleza rs!