Resumo E3 2015 – Sony

uncharted_4

Estamos iniciando uma nova fase no Los Chicos onde vamos procurar trazer conteúdos diversos, falando sobre coisas que nos interessamos, como games, filmes, quadrinhos e cultura pop em geral. E para iniciar, nada como trazer resumos das principais conferências da E3 de 2015, assunto em alta no momento!

Para quem não conhece, a E3 (Electronic Entertainment Expo) é uma feira internacional de games, considerada a mais importante do gênero. Nela, as produtoras de games trazem seus lançamentos, desde games e consoles novos até periféricos e tudo mais relacionado a jogos eletrônicos. O evento acontece desde 1995, e ocorre anualmente em Santa Monica, na California, no Los Angeles Convention Center.

A primeira conferência que vamos abordar é a da Sony, que trouxe desde jogos já aguardados, como Uncharted 4, e jogos que já figuraram em E3 anteriores e até agora não foram lançados (será que dessa vez sai, The Last Guardian?) até novidades surpreendentes como Horizon Zero Dawn.

The Last Guardian

Depois de ter sido anunciado em 2009 para Playstation 3 e sumido por alguns anos, The Last Guardian voltou em 2015. Jogo desenvolvido pela Team Ico, produtora dos aclamados Ico e Shadow of the Colossus, terá o visual e jogabilidade parecidos com de seus antecessores, com cenários de cair o queixo. Confira:

Horizon Zero Dawn

É sempre bom ver novas franquias, e essa tem potencial de ser muito boa! Jogo da Guerilla Games (produtora de Killzone), com lindos cenários, gameplay aparentemente fluído e inimigos gigantes (ninguém resiste a dinossauros). Misturando elementos de ação e RPG, tem tudo para ser um ótimo game, e foi uma das melhores surpresas apresentadas.

Hitman

O agente 47 está de volta, agora na nova geração! O trailer não mostra gameplay, mas já nos deixa ansiosos pelos belos gráficos e pela diversidade de missões apresentadas. Foram confirmadas seis missões exclusivas para o Playstation 4.  O jogo será lançado em formato digital e dividido por episódios, com o primeiro previsto para o dia 08 de Dezembro de 2015, e previsto para lançamento em mídia física após o lançamento de todos capítulos.

Street Fighter V

Um dos jogos de luta mais famosos da história também apareceu! Exclusivo para Playstation 4 e PC, Street Fighter vem aí com uma mistura do clássico com novidades. Uma das novidades, a barra chamada V-Trigger, tornará as lutas mais dinâmicas e imprevisíveis. Além disso, novos modos de jogos estão previstos. Sua versão beta está prevista para o dia 23 de Julho de 2015.

Batman Arkham Knight

O Homem Morcego também faz sua aparição na nova geração. O jogo já possuía trailers lançados antes da E3, por isso não foi surpresa. Com lançamento para o fim de Junho de 2015, apenas mostrou um pouco mais do gameplay do game já finalizado e retificou que a franquia Arkham é a melhor adaptação de herois para games.

Destiny: The Taken King

Continuação de Destiny, jogo de FPS (first person shooter) com elementos de RPG de sucesso da Bungie (desenvolvedora de Halo), promete superar seu antecessor.

Shenmue 3

Foi anunciado o Kickstarter de Shenmue 3 (que arrecadou 3 milhões de dólares em apenas 48 horas). Shenmue 3 vem sendo muito aguardado devido ao sucesso de seus antecessores. Shenmue é um jogo produzido para Dreamcast, onde o foco é a interatividade e liberdade, com mundo aberto e batalhas em 3D. Resta aguardar essa tão esperada continuação e torcer para um remake dos dois primeiros!

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy, uma das maiores franquias de RPG, finalmente volta em um dos maiores desejos de todos os fãs da série. Final Fantasy VII, lançado originalmente para Playstation 1, é o jogo preferido de boa parte dos fãs e um dos maiores sucessos dessa franquia da Square Enix. O jogo não será apenas uma remasterização do original, e sim uma versão desenvolvida inteiramente do zero.

Uncharted 4: A Thief’s End

Continuação da série Uncharted, produzida pela Naughty Dog, trouxe tudo que os jogos anteriores tem de melhor: explosões, exploração e tiroteio. O gameplay exibiu ótimos gráficos e boa interação dos personagens com o cenário. É um dos melhores exclusivos para Playstation 4 e um dos jogos mais aguardados.

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)