Resenha – Will & Grace

Will & Grace é uma sitcom de 1998 no estilo de Friends que conta a história de Will Truman (Eric McCormack) e Grace Adler (Debra Messing). Os dois eram namorados na faculdade, porém Will estava confuso quanto a sua sexualidade e no dia de ação de graças, após Grace convidá-lo para ir à sua casa, Will percebe que é gay na hora H. Ao contrário do que todos poderiam pensar, os dois se tornam melhores amigos e passam por várias situações hilárias juntos.

will-and-grace-series-finale02

A série teve oito anos de duração, de 1998 a 2006, e teve a maior audiência entre pessoas de 18 a 49 anos no período de 2001 a 2005. Ganhou vários prêmios Emmy e muitas indicações, mesmo com todas as críticas iniciais por conta da maneira que personagens homossexuais eram retratados.

O enredo mostra o dia a dia de Will e Grace, uma decoradora de interiores judia que mora boa parte da série com um advogado renomado que largou tudo para abrir o próprio escritório, mas que não deu muito certo e acabou trabalhando em uma grande firma até meados da 7ª temporada.

25-04-haran_una_pelicula_de_will_grace

Logo no começo da serie também são apresentados os personagens Karen Walker (Megan Mullally) que é um socialite viciada em álcool e drogas que acaba “trabalhando” como secretária do escritório da Grace e Jack McFarland (Sean Hayes), amigo de Will, com o estereótipo de gay bem exagerado, que usa e abusa da amizade para conseguir algumas coisas.

Karen-e-Jack

Will & Grace é uma comédia bem divertida, onde grande parte das piadas é feita sobre o Will e seus vários relacionamentos mal-sucedidos assim como Grace que também não teve muita sorte nesse quesito onde ganhou fama de que fazia os homens “virarem” gays. A série também questiona alguns padrões de beleza, o relacionamento com o dinheiro e claro, a homossexualidade, que acabaram sendo a receita perfeita para esse grande sucesso que foi.

A química entre todos os atores fizeram com que a série fosse muito agradável, onde você acaba assistindo vários episódios sem nem perceber. Com duração de cerca de 20 minutos, grande parte dos episódios da série era filmada em frente a uma plateia todas as noites de terça-feira em um estúdio da CBS, o que acaba tornando-a mais interessante ainda.

willandgrace1

Com uma lista imensa de participações especiais como Madonna interpretando uma colega de quarto de Karen, Macaulay Culkin como advogado da Karen, Patrick Dempsey interpretando um namorado do Will, ou até mesmo interpretações a si mesmos como Kevin Bacon, Cher, Jennifer Lopez, entre outros, a série conseguia se renovar a cada temporada, mesmo sem deixar de lado a história principal.

mgid-uma-image-logotv

Mesmo sendo uma série mais antiga, se você gosta de séries de comédia e do estilo Friends, recomendo muito dar uma conferida!

znr7na

Ficha técnica

Título original: Will & Grace

Ano de exibição: 1998 a 2006

Duração: 194 episódios

Gênero: Comédia

Criador: Max Mutchnick e David Kohan

Direção: James Burrows

Elenco: Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally, Sean Hayes

País de origem: Estados Unidos

 

 

Thais Martin

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin