Resenha – The Flash

The Flash é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem Flash (Barry Allen) da DC Comics, um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu poder de se mover em velocidades sobre-humanas.

4640848-the-flash-2014-wallpapers-desktop-backgrounds

Quando criança, Barry Allen (Grant Gustin) testemunhou o assassinato de sua mãe e a injusta prisão de seu pai, acusado injustamente por esse crime. Assim Barry acabou tendo então que morar com o detetive Joe West (Jesse L. Martin) e sua filha e também colega de escola Iris West (Candice Patton).

flashfriend

Ao descrever a cena do assassinato de sua mãe, onde uma bola de raio com o rosto de um homem invadiu a casa e a matou, Barry é desacreditado e isso fez com que ele passasse anos à procura de pistas que limpem o nome de seu pai e o livre da prisão.

Quatorze anos depois do assassinato da sua mãe Barry adquiriu o poder de se mover mais rápido que qualquer ser humano após o mal funcionamento do Acelerador de Partículas do laboratório S.T.A.R que, durante a apresentação, leva radiação desconhecida para toda a cidade e atinge Barry com um raio, banhando-o de produtos químicos.

FLASH

Após 9 meses em coma, onde parte desse tempo Barry passou no laboratório do Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), o criador responsável pela falha do Acelerador de Partículas, ele que acorda e logo já descobrem o quanto a radiação o afetou e que ele não foi o único afetado.

Photograph_of_Barry_Allen's_team

Dr. Harrison Wells descreve a natureza das pessoas que foram afetadas pela radiação como “meta-humano” onde cada um foi afetado de uma forma. Barry ganhou super velocidade, e outros que ganharam poderes diferentes,  como habilidade de manipular gelo, fogo ou eletricidade.

A série faz menções a frases de muitos filmes como Star Wars, que conta até com a presença de Mark Hamill, o ator que interpretou Luke Skywalker e que na série Flash de 1990, participou como Trapaceiro, voltando a série atual com o mesmo papel.

Utilizando o mesmo universo de Arrow, o próprio arqueiro aparece em alguns episódios com crossovers muito interessantes onde a personalidade do Flash e do Arrow acabam entrando em conflito por serem muito diferentes. Também há a participação da Felicity, uma especialista em ciência da computação que ajuda Oliver e a Canário Negro, uma advogada na cidade de Starling City.

the_flash_grant_gustin_and_green_arrow_stephen_amell_2

A série tem bons pontos de suspense, fazendo com que a curiosidade para o próximo capitulo seja sempre maior, muita ação e bons efeitos especiais apesar do orçamento não ser muito alto.

É o tipo de serie que agrada muito as pessoas que gostam desse universo de super-heróis, de ficção cientifica com uma pitada de comédia e até mesmo drama.

Ficha técnicaThe-Flash-primeira-temporada-poster

Titulo original: The Flash
Anos de exibição: 2014 – atualmente
Temporadas: 2
Criado por: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns
Duração do episódio: 43 minutos
Gênero: Ação, ficção cientifica, drama
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Rick Cosnett, Carlos Valdés, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin

Thais Martin

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin