Resenha – The Flash

The Flash é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem Flash (Barry Allen) da DC Comics, um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu poder de se mover em velocidades sobre-humanas.

4640848-the-flash-2014-wallpapers-desktop-backgrounds

Quando criança, Barry Allen (Grant Gustin) testemunhou o assassinato de sua mãe e a injusta prisão de seu pai, acusado injustamente por esse crime. Assim Barry acabou tendo então que morar com o detetive Joe West (Jesse L. Martin) e sua filha e também colega de escola Iris West (Candice Patton).

flashfriend

Ao descrever a cena do assassinato de sua mãe, onde uma bola de raio com o rosto de um homem invadiu a casa e a matou, Barry é desacreditado e isso fez com que ele passasse anos à procura de pistas que limpem o nome de seu pai e o livre da prisão.

Quatorze anos depois do assassinato da sua mãe Barry adquiriu o poder de se mover mais rápido que qualquer ser humano após o mal funcionamento do Acelerador de Partículas do laboratório S.T.A.R que, durante a apresentação, leva radiação desconhecida para toda a cidade e atinge Barry com um raio, banhando-o de produtos químicos.

FLASH

Após 9 meses em coma, onde parte desse tempo Barry passou no laboratório do Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), o criador responsável pela falha do Acelerador de Partículas, ele que acorda e logo já descobrem o quanto a radiação o afetou e que ele não foi o único afetado.

Photograph_of_Barry_Allen's_team

Dr. Harrison Wells descreve a natureza das pessoas que foram afetadas pela radiação como “meta-humano” onde cada um foi afetado de uma forma. Barry ganhou super velocidade, e outros que ganharam poderes diferentes,  como habilidade de manipular gelo, fogo ou eletricidade.

A série faz menções a frases de muitos filmes como Star Wars, que conta até com a presença de Mark Hamill, o ator que interpretou Luke Skywalker e que na série Flash de 1990, participou como Trapaceiro, voltando a série atual com o mesmo papel.

Utilizando o mesmo universo de Arrow, o próprio arqueiro aparece em alguns episódios com crossovers muito interessantes onde a personalidade do Flash e do Arrow acabam entrando em conflito por serem muito diferentes. Também há a participação da Felicity, uma especialista em ciência da computação que ajuda Oliver e a Canário Negro, uma advogada na cidade de Starling City.

the_flash_grant_gustin_and_green_arrow_stephen_amell_2

A série tem bons pontos de suspense, fazendo com que a curiosidade para o próximo capitulo seja sempre maior, muita ação e bons efeitos especiais apesar do orçamento não ser muito alto.

É o tipo de serie que agrada muito as pessoas que gostam desse universo de super-heróis, de ficção cientifica com uma pitada de comédia e até mesmo drama.

Ficha técnicaThe-Flash-primeira-temporada-poster

Titulo original: The Flash
Anos de exibição: 2014 – atualmente
Temporadas: 2
Criado por: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns
Duração do episódio: 43 minutos
Gênero: Ação, ficção cientifica, drama
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Rick Cosnett, Carlos Valdés, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin

  • 8.5/10
    Enredo - 8.5/10
  • 9/10
    Personagens - 9/10
  • 9.2/10
    Ação - 9.2/10
  • 9/10
    Ficção Cientifica - 9/10
8.9/10

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin