RESENHA – STRANGER THINGS

Não é de hoje que Netflix vem se superando em suas criações. E para variar, ela traz mais uma série capaz de prender até o público mais exigente.

Ambientada nos anos 80, a primeira temporada de Stranger Things conta com um roteiro original, porém carregado de clichês, o que a torna um presente para os espectadores mais antigos, não deixando de cativar os mais novos.

stranger-things-banner

A história se passa numa pacata cidadezinha de Long Island, chamada Montauk. A trama se inicia com o misterioso desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um típico garoto nerd, aos moldes dos filmes da década de 80.

A partir do sumiço do garoto, uma série de acontecimentos sem explicação passa acontecer em Montauk, o que faz com que o Xerife Hopper (David Harbour) inicie um trabalho investigativo, juntamente com a mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder) que os leva a fatos cada vez mais estranhos.

5436270.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Além das investigações de Hopper, Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo), amigos de Will que estavam com ele na noite do desaparecimento, também resolvem procurar o garoto, mas acabam encontrando Eleven (Millie Brown), uma misteriosa garota com poderes extraordinários.

Toda a trama de Stranger Things se passa durante a busca por Will, porém, conforme a série vai evoluindo, novos mistérios e fatos intrigantes vão sendo adicionados a essa história de suspense, ficção científica e algumas pitadas de um terror leve.

stranger-things-poster

A série possui apenas oito episódios nessa primeira temporada, o que a torna bem dinâmica. Além de possuir um ritmo constante, sem muitas firulas, cada episódio termina instigando o espectador a assistir ao próximo e ver qual o desfecho da história.

As personagens, salvo algumas exceções, são bem construídas e aprofundadas, de forma a fazer com que nos identifiquemos com elas. A história de cada um dos agentes que compõe a trama é resolvida no decorrer da temporada, sobrando apenas alguns pontos em aberto, que serão tratados em temporadas futuras.

103009rjpg-6aae7c_765w

Apesar de curta, a série é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história de mistérios, aos moldes dos filmes dos anos 80. Isso é reforçado pela excelente ambientação, que vai desde figurinos convincentes à escolha das cores utilizadas na série, permitindo a total imersão do espectador àquela atmosfera oitentista.

Além disso, a série é recheada de referências de filmes clássicos, como ET, Goonies e Contatos Imediatos de Terceiro Grau, o que a torna extremamente nostálgica para o público mais velho. No entanto, mesmo com tantos clichês, trata-se de uma trama original, que te prende à história.

4793-300523

Vale ressaltar que a segunda temporada de Stranger Things já foi confirmada. Agora é só esperar ansiosamente pela continuação desse fantástico mistério.

 



poster

Ficha Técnica:

Título original: Stranger Things
Anos de exibição: 2016 – atualmente
Temporadas: 1
Criado por: Matt Duffer, Ross Duffer
Duração do episódio: 60 minutos
Gênero: Drama, Fantasia, Suspense, Ficção Cientifica, Terror
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown

 

 

 

Uxo

Uxo

Um pouco de nerd e muito de caminhoneiro.
Me amarro em cinema, literatura e games!
Curto muito uma boa história... ainda mais quando eu sou parte dela!
Uxo
  • Henrique Tavares

    “A história se passa numa pacata cidadezinha de Long Island, chamada Montauk.” Ela se passa na cidade fictícia de Hawkins, no estado de Indiana…