Resenha – Sherlock

Sherlock-31

Sherlock é uma serie de televisão britânica, baseada nos livros que contam a história do detetive Sherlock Holmes que teve sua primeira temporada lançada em 2010.

Com 3 episódios de 90 minutos a cada temporada, a série conta a história de Sherlock (Benedict Cumberbatch) no século XXI e do Dr. John Watson (Martin Freeman), médico do exercito britânico que é atingido por uma bala e é obrigado a voltar a Londres. Desempregado, com coxeio psicossomático e depressão, John se vê sem dinheiro para pagar aluguel. Um dia passeando pelo parque, Watson encontra um velho amigo que lhe diz conhecer um homem que está a procura de uma pessoa para dividir apartamento em Londres. Ao se encontrar com Sherlock em um laboratório e ser analisado rapidamente por ele, logo é aceito como colega de apartamento.

Sherlock3_Sig_a_l

Sherlock é conhecido como detetive consultor (o único no mundo) a quem o quartel general da policia metropolitana de Londres recorre nos casos mais complicados.

Sherlock Holmes é um gênio excêntrico e tem traços da Síndrome de Asperger (dificuldades significativas na interação social e comunicação não verbal) que consegue descobrir aspectos das vidas das pessoas apenas observando-as e fazendo deduções. De difícil personalidade, muitos dizem que ele não tem amigos e que só atrai problemas para aqueles que estão por perto. Ele está sempre com o pensamento à frente de todos, principalmente da audiência, fazendo com que a série acabe se tornando muito interessante e te prendendo de uma forma incrível, onde você quer sempre entender como que Sherlock descobriu os mistérios.

Sherlock

Logo após a mudança de Watson para o apartamento de Sherlock, os dois já começam a trabalhar juntos, e Watson percebe que grande parte dos seus problemas de saúde estavam ligados a falta de emoção no seu dia a dia.

A série conta com resolução de diversos homicídios e também com confronto de Sherlock com o seu antagonista intelectual máximo, conhecido como Jim Moriarty (Andrew Scott).

maxresdefault

Na minha opinião, não temos nenhum ator que se encaixaria tão bem no papel de Sherlock Holmes como Benedict. O jeito como ele interpreta Sherlock é tão fiel quanto qualquer descrição já feita nos livros.

Talvez o grande problema dessa série é a demora para o lançamento das temporadas. Se pegarmos de exemplo que cada temporada tem cerca de 2 anos de espaço entre elas, acaba sendo uma série fácil de se deixar de lado, no entanto quando é lançada prende muito a atenção de muitos espectadores.

I-am-sherlocked-sherlock-30095581-1280-720

A quarta temporada está confirmada, porém as gravações devem começar em meados de 2016 e seu lançamento apenas em 2017.


Ouça aqui nosso podcast sobre a série!

Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Ficha técnicasherlock-2-poster

Titulo original: Sherlock

Anos de exibição: 2010 – atualmente

Temporadas: 3 (4ª temporada confirmada)

Criado por: Steven Moffat e Mark Gatiss

Duração do episódio: 90 minutos

Gênero: Policial

País de origem: Reino Unido

Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Mark Gatiss, Rubert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Louise Brealey

  • 9.5/10
    Enredo - 9.5/10
  • 9.3/10
    Personagens - 9.3/10
  • 8.5/10
    Desfecho das Temporadas - 8.5/10
9.1/10

 

 

 

 

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin