Resenha – Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane)

10_cloverfield_lane_01

Rua Cloverfield, 10” é um um filme de suspense e terror e é um Spin-off de “Cloverfield – Monstro“, de 2008. O filme difere muito do original, pois não usa o mesmo recurso de found-footage do primeiro, assim como não usa tampouco nenhum dos personagens, monstros ou localidades. A única semelhança é o universo em que o filme se passa.

O enredo se inicia com a protagonista Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofrendo um grave acidente de carro e acordando em um bunker subterrâneo de um local que ela nem imagina onde seja. Logo após acordar ela percebe que está sendo medicada, e recebe a visita de seu anfitrião, Howard (John Goodman), que informa a ela que o mundo está acabado e que eles somente estão seguros dentro do bunker.

10_cloverfield_lane_02

Aos poucos Michelle passa a confiar em Howard, e conhece Emmett (John Gallagher Jr.) que também é um dos habitantes do Bunker que também foi ajudado por Howard.

“Rua Cloverfield, 10″ é um filme claustrofóbico e cria um clima de tensão e suspense, que deixa o espectador curioso sobre o que aconteceu ao mundo e sempre querendo respostas sobre o que está acontecendo do lado de fora do bunker. O clima de desconfiança também paira no ar, pois acompanhamos uma protagonista que está em um lugar desconhecido com pessoas desconhecidas, e não se sabe até que ponto as pessoas estão falando a verdade ou não.

10_cloverfield_lane_03

O elenco é ótimo, no entanto o grande destaque vai para John Goodman, que consegue muito bem nos trazer um personagem instável, passando de um senhor simpático e confiável para um psicótico ameaçador.

Assim como no primeiro filme, “Rua Cloverfield, 10″ possui easter eggs interessantes, como por exemplo a participação de Bradley Cooper (tente descobrir onde).

10_cloverfield_lane_04

Mesmo com um modesto orçamento, “Rua Cloverfield, 10″ se mostra um ótimo filme, com história envolvente e mantendo até o fim seu mistério, prendendo o espectador à cadeira e surpreendendo a todos no excelente desfecho.

Ficha Técnica

Título: Rua Cloverfield, 10
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Direção: Dan Trachtenberg
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 103 minutos
Data de Lançamento no Brasil: 07 de Abril de 2016

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)