Resenha – One Punch Man (Mangá)

One-Punch-Man-01

“Eu sou um homem que se tornou herói por hobby.”

One Punch Man é um mangá de ação e comédia escrito por One (pseudônimo) e desenhado por Yusuke Murata (desenhista de Eyeshield 21).

A história passa-se numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres. A origem dos monstros varia, desde resultados de uma experiências malucas ou de situações bizarras. Saitama, o protagonista, é um cara que se tornou herói por hobby, e enfrenta todas essas monstruosidades.

O que diferencia One Punch Man dos outros mangás do mesmo estilo é que Saitama é incrivelmente forte, e derrota todos seus inimigos com apenas um soco. Por causa disso, ele tornou-se entediado e está constantemente encontrar inimigos mais fortes para poder ter alguma emoção em suas lutas. No mangá vemos a luta de Saitama contra os monstros, e mais ainda contra o tédio.

One-Punch-Man-02

O mangá se destaca mais na comédia do que na ação. Alguns vilões parecem ter sido feitos como homenagem ou paródia de outras histórias, e isso funciona muito bem em One Punch Man. Além de Saitama, os vilões também tem suas crises existenciais e alguns querem fazer o mal por motivos bem loucos. O tédio de Saitama é perfeitamente expressado nos desenhos e conseguimos sentir sua preguiça e desânimo em alguns diálogos.

Os arcos no início são bem simples e vemos um padrão onde surge um inimigo, Saitama o encontra, escuta suas motivações e o derrota, ficando um pouco repetitivo. No entanto no decorrer da história isso vai mudando com os arcos se tornando mais complexos e perdendo essa repetitividade.

One-Punch-Man-03

Todos os personagens apresentam algumas peculiaridades. Desde os protagonistas até os mais simples vilões apresentam características marcantes e diferentes traços de personalidade. Os traços do mangá são ótimos e é muito fácil entender tudo que se passa, com as lutas sendo bem definidas.

A edição nacional do mangá, feita pela Panini, está com uma qualidade ótima. A capa possui orelhas e laminação fosca e o papel off-set 90g mostra o quão bem feita está a edição nacional, valendo bem o valor de R$16,90 cobrado.

Para quem quer uma história simples e divertida, One Punch Man é obrigatório!


Ouça aqui nosso podcast sobre o mangá!

Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


One-Punch-Man-04

Ficha Técnica

Nome: One Punch Man

Autor: One

Desenhista: Yusuke Murata

Editora: Panini

Volumes no Brasil: 02

Volumes no Japão: 11

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)