Resenha – O Demonologista

maxresdefault

Você acredita em Deus e o diabo?

Este é o questionamento que preenche a mente de David Ullman, um professor, que apesar de ser ateu, é especialista em mitologia e narrativa religiosa na Universidade de Columbia.

Grande admirador e estudioso da obra de John Milton, Paraíso Perdido, que traz uma versão diferente dos papéis exercidos por Deus e o diabo, Ullman tem sua vida estranhamente afetada pelo que, até então, não passava de meros personagens mitológicos.

Em meio a uma série de reveses que estão ocorrendo em sua vida, o professor recebe um misterioso convite para ir à Veneza, onde seu talento como demonologista, título o qual o professor nunca havia sido chamado, será útil.

Mesmo sem saber ao certo o que o aguardava, ele decide ir à Itália, juntamente com sua pequena filha Tess, para verificar do que se trata a misteriosa proposta.  Durante sua estadia na cidade flutuante, Ullman presencia fenômenos que desafiam qualquer explicação. O que deixa o professor apavorado e aflito.

demonologista_darkside_books-2

 

Decidido a voltar para casa o quanto antes e esquecer tudo o que testemunhara, ele é surpreendido novamente ao presenciar sua querida Tess agir estranhamente e desaparecer em um dos canais de Veneza, no que a polícia afirma ter sido mais um caso de suicídio.

Mesmo desafiando a razão, Ullman decide iniciar uma verdadeira odisseia para reencontrar sua filha, que segundo o desesperado pai, foi na verdade sequestrada.

Durante toda a sua busca a personagem criada por Andrew Pyper tem de lidar com diversos mistérios, além de ser testemunha de coisas que deixariam qualquer um que se diz corajoso, chorando como uma pequena e frágil garotinha.

Escrito com um ritmo nada monótono, o livro possui um clima aterrorizante como de O Exorcista, regado à ação e suspense, capaz de despertar o interesse da Universal Pictures, que está produzindo um filme baseado na obra, ainda sem previsão de lançamento.

O Demonologista é uma leitura fácil, que vai te prender do começo ao fim. Mesmo com um final, aparentemente previsível, a trama é capaz de surpreender o leitor, e a forma como a história se desenrola consegue te prender até a última página.

 

1507592_440087186149812_9176104108966492152_n (1)

Ficha Técnica

Título: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Páginas: 325
Editora: Darkside Books
Ano: 2015
Gênero: Ficção
ISBN: 9788566636406

 

 

 

Uxo

Uxo

Um pouco de nerd e muito de caminhoneiro.
Me amarro em cinema, literatura e games!
Curto muito uma boa história... ainda mais quando eu sou parte dela!
Uxo
  • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

    Cara, sou fã demais dos livros da Darkside. Tenho a Trilogia dos Espinhos, as edições deles são ótimas. Resenha muito boa, fiquei bem curioso e afim de ler!