Resenha – Moana: Um Mar de Aventuras

 

MOANA

Olá Chicos e Chicas. No dia 03 de Dezembro de 2016, assisti a première de Moana na Comic Con Experience 2016 no Auditório Cinemark. Esse filme tem direção de Ron Clements e John Musker, também conhecidos por terem dirigido “A pequena sereia” e “Aladdin”. Ambos entraram no palco falando um pouquinho de português e contando como eles estavam felizes em poder apresentar a première de Moana para nós. Logo após iniciou a exibição, onde era proibido filmar e fotografar até mesmo porque o filme só estreia dia 05 de janeiro de 2017 aqui no Brasil.

MOANA

Moana Waialiki é uma corajosa jovem polinésia de 16 anos, filha do chefe de uma tribo, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mística que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

53524869d1babc39b91ef7bb_1badb390

Moana é um filme de princesa sem príncipe, e isso não faz falta alguma! A história se inicia contando um pouco da lenda do semideus Maui quando Moana ainda era uma criança. Nessa mesma época ela percebe sua grande paixão e atração pelo mar e ali nasce dentro dela um espírito aventureiro.

moana-baby-190973-1280x0

Os anos passam e Moana é ensinada de como ser uma líder para ser sucessora de seu pai na tribo onde eles moram. Sua tribo começa a passar por problemas com os alimentos que consomem, no caso coco e peixes. Os cocos que estão sendo colhidos estão podres por dentro e os pescadores não estão conseguindo mais pescar peixes antes dos recifes.

Após a morte de sua avó, ela decide embarcar em uma jornada pelos mares atrás de uma mística ilha para tentar salvar sua tribo, mesmo seu pai sendo contra alguém atravessar os recifes.

MOANA

Moana tem um tom feminista onde a princesa não precisa de um príncipe para ir atrás do que deseja. Esse filme conta um pouco de como a amizade é importante e a história de uma menina, que mesmo muito jovem é extremamente corajosa, tem um grande espírito de liderança e que com toda certeza irá inspirar muitas meninas.

O filme salta aos olhos em questão de detalhes. As praias, os detalhes da própria Moana como cabelo cacheado bem detalhado, isso tudo faz você esquecer que está vendo uma animação.

43f699_3cf25a45dd0e484297e25204fe4ece2f

A Moana não é uma princesa “comum”. Ela tem cabelos cacheados, uma estatura mais baixa, o corpo não é magérrimo tendo pernas um pouco mais grossas e até mesmo uma cintura não tão fina, trazendo uma princesa um pouco mais perto da realidade.

O filme conta com diversos easter eggs e referencias a animações como “A Pequena Sereia”, “Hércules”, entre outros. Quem é fã de animações da Disney com certeza irá encontrar diversas referências.

csky6rmviaenstq-jpg-large

 

Ficha Técnica

Título: Moana – Um mar de aventuras

Titulo original: Moana

Direção: John Musker, Ron Clements

Elenco: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk

Gênero: Animação, Família, Aventura

Duração: 107 minutos

Data de lançamento no Brasil: 05 de janeiro de 2017

 

Thais Martin

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin
  • Luiz o Henrique

    Minha mãe é fanzona do The Rock e tbm de animações.
    Vou levar ela pra ver esse filme.

    • Thaís Martin

      Aposto que ela vai amar! Leva sim e depois me conta o que vocês acharam!

  • Darley Santos

    Parece ser bem bonita a animação, moderninho com um tom feminista e uma protagonista meio deslocada do padrão de beleza. Nos entregue mais resenhas suas! PS: legal o sistema de pontuação.

    • Thaís Martin

      Estou tentando voltar mais a ativa quanto a resenhas.. tem algumas aqui no site!
      :)