Resenha – Marcelino Pão e Vinho (Marcelino Pan y Vino)

Hoje venho lhes trazer uma análise de mais um esplêndido filme da década de 50.
Estou falando do lindo e maravilhoso “Marcelino Pão e Vinho” (Marcelino Pan y Vino no original).

Marcellino

Este é um filme espanhol de 1955, de gênero drama cômico religioso, em preto e branco. Foi baseado no famoso livro de mesmo nome do escritor José Maria Sanchez Silva, com direção e roteiro de Ladislao Vajda, música original por Pablo Sorozabal e edição de Julio Peña.

O enredo do filme se passa em uma vila espanhola onde um Frade Franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta a uma menina doente e a seus pais a lenda de Marcelino, que foi um bebê deixado na porta do mosteiro e que depois de tantas tentativas frustradas de entrega-lo para adoção ele acaba sendo cuidado e criado pelos 12 frades que lá residem.

26_04Este menino cresce fazendo travessuras de todos os tipos e enlouquecendo todo o mosteiro com sua imaginação e desobediência. Com a falta de crianças e mediante a solidão, ele se diverte inventando apelidos para os frades e cria um amigo imaginário chamado Manuel, também inventando histórias inacreditáveis.

Em uma dessas travessuras ele desperta a curiosidade dos religiosos, que acabam presenciando uma verdadeira magia e um poderoso milagre da inocência de uma criança.

813ac8109d547d51fae100bd93389892

A criação do filme é bem simples, com atores que deram seu sangue para deixar a interpretação de seus personagens tão singela e serena que passa a todos que o assistem muita paz e tranquilidade.

Com um cenário típico do interior da Espanha, um vilarejo meio deserto com poucos habitantes e em conjunto com as músicas de fundo compostas por Pablo Sorozabal, você irá se imaginar naquela religião, conectando-se assim com total sentimento ao filme.

O ator que interpreta Marcelino (Pablito Calvo) passa uma simplicidade e um carisma inocente, mas, um tanto arteiro típico daquelas crianças bem sapecas.

15l1003aVocê não irá se arrepender de assistir, a este épico filme que foi reconhecido nos mais importantes festivais de cinema do mundo e foi um grande sucesso popular, arrebatando multidões as salas de cinema.

Você vai se arrepiar com o desenrolar da história que é bem divertida e emocionante. Ao assistir as lágrimas naturalmente nasceram em meus olhos, e desde então me emociono toda vez que assisto.

Bom Filme !!!

 

 

marcelino pao e vinho

Gênero: Comédia Dramática
Direção: Ladislao Vajda
Roteiro: José María Sánchez Silva, Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó, José María Rodríguez, Juan Calvo, Juanjo Menéndez, Mariano Azaña, Rafael Calvo, Rafael Rivelles
Fotografia: Heinrich Gärtner
Trilha Sonora: Pablo Sorozábal
Duração: 91 min.

Bem

Bem

Adoro diversas coisas, entre elas, as melhores são: Filmes, Livros, Games e fazer Teatro....
Sou meio doido....kkkk....
Minha alegria está em estampar um sorriso nas pessoas !!!
Bem