Resenha – Jessica Jones (1ª Temporada)

jessica-jones-02

Jessica Jones conta a história da personagem homônima das HQ’s da Marvel. Jessica (Krysten Ritter) é uma detetive particular que ganhou poderes após um acidente de carro, o mesmo que matou sua família inteira. O foco da trama é totalmente na vida de Jessica e nos fantasmas do passado que a assombram até os dias atuais.

jessica-jones-01

A série conta com um dos melhores vilões que eu já tenha visto em séries: Zebediah Kilgrave (David Tennant), também conhecido como Homem-Purpura nas HQ’s, um homem psicótico, obsessivo, sarcástico e que pode controlar a mente humana, fazendo dele um vilão completo.

jessica-jones-05

A trama se inicia após Jéssica ter se libertado do controle de Kilgrave, porém mesmo escapando dele sua vida não volta totalmente ao normal. Ela se vê sofrendo de estresse pós-traumático, sempre revivendo seu passado mentalmente. Ao se deparar com um caso de uma garota desaparecida, Jessica percebe que não é um caso qualquer e desconfia que isso pode ter uma ligação com seu passado.

jessica-jones-03

Apesar de ser uma série de ação, as cenas de luta parecem ser coreografadas demais, não parecendo natural mesmo para Jessica nas histórias em quadrinhos da Marvel que nunca foi uma ótima lutadora.

jessica-jones-04

A química entre Jones e Kilgrave é ótima e ele chega ser um vilão tão bom que em certos momentos você gosta mais dele do que da própria heroína. Falando em ser super-heroína, esta é uma coisa que Jessica Jones não gosta de ser! Ela deixa bem claro que não quer ser uma e muito menos quer utilizar um uniforme.

A série faz parte de uma sequência de histórias que acontecem em Hell’s Kitchen, o mesmo lugar onde se passa a série do Demolidor, que estreou no inicio de 2015 na Netflix. Estas séries estão sendo utilizadas para apresentar os personagens que farão parte dos ‘Defensores‘. Os próximos seriados a serem produzidos serão Luke Cage, que aparece em alguns episódios de Jessica Jones, e Punho de Ferro, e todas serão lançadas no serviço de streaming.

jessicajonesposter

Ficha Técnica

Título Original: Jessica Jones
Ano de Produção: 2015
Duração: 13 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Investigação/Drama/Ação
Criadora: Melissa Rosenberg
Elenco: Krysten Ritter, Mike Colter, David Tennant, Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, Wil Traval, Susie Abromeit Phil Cappadora
País de Origem: Estados Unidos

Thais Martin

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin