Resenha – Homem Formiga

homen-formiga-dstq-620x330

Não é nenhuma novidade que a Marvel Studios descobriu a receita para agradar o público das telonas. Isso é algo que se confirma a cada lançamento, tanto em bilheteria, quanto em aceitação do público.

Mesmo sendo obrigada, por conta de problemas com direitos autorais, a não utilizar seus principais heróis dos quadrinhos, como é o caso de X-Men e Quarteto Fantástico, a empresa vem sabendo explorar com maestria o seu panteão de personagens, do que podemos chamar de segundo escalão.

Além disso, o que vem agradando cada vez mais ao público, é o fato da Marvel criar uma ligação entre todos os seus filmes, amarrando todas as suas histórias no que, a cada lançamento, vem se tornando uma trama que envolverá todo o universo Marvel.

E para dar continuidade a essa trama, os Estúdios Marvel trouxeram para as telonas mais um herói que conseguiu surpreender os fãs.

antman

O Homem Formiga conta a história do ladrão Scott Lang (Paul Rudd), que logo após sair da prisão, acaba retornando à vida do crime, movido pela necessidade de ganhar dinheiro para rever sua filha.

Logo em seu primeiro furto, com a ajuda de seu ex-companheiro de cela Luis (Michael Peña), o gatuno invade a casa do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), um cientista brilhante, que havia deixado a S.H.I.E.L.D., por não concordar em duplicar a tecnologia, que consistia em um traje capaz de alterar o tamanho e força de quem o vestisse.

Mesmo ciente do furto, Dr. Pym permite que Lang invada seu cofre e leve o tal traje, que até então o ladrão não sabia do que se tratava. Por mera curiosidade Scott veste o estranho uniforme, e descobre que ele é capaz de encolher quem o utiliza, até o tamanho de um inseto, ou melhor, de uma formiga.

f7ef48c907be796e7483d1042c21cf99

Após recuperar-se do susto, Lang é informado pelo próprio Dr. Hank Pym, que ele havia sido selecionado para uma missão: Invadir a antiga empresa do antigo cientista e impedir que seu antigo assistente, Darren Cross (Corey Stoll), continue tentando recriar sua invenção, para fins militares.

Com a orientação do próprio Dr. Pym, com o auxilio de seu amigo Luis, e a pouco amigável Hope (Evangeline Lilly), filha do velho cientista, Lang tem que passar por diversos obstáculos, a fim de impedir que a perigosa tecnologia caia em mãos erradas e acabe gerando problemas de proporções catastróficas.

2015-07-15-09-07-3267

Um filme com um roteiro bem construído e com um ritmo empolgante, Homem Formiga é uma ótima opção para quem quer ver um bom filme de ação, carregado de cenas engraçadas. Isso sem mencionar, é claro, que a história desse herói também se conecta com o universo Vingadores, havendo a participação de outras personagens já apresentadas em outros filmes produzidos pela Marvel Studios.

Vale lembrar que, como de costume nos filmes da Marvel, após os créditos existe um conteúdo extra. No entanto não seja muito apressado, pois no caso do Homem Formiga, não há apenas um, mas dois extras. Sendo assim, não saia da sala do cinema até o último segundo de projeção, para não perder uma cena que vai te deixar com água na boca, do que vem por aí, na trama do universo construído pela Marvel Studios.

 

ant_man_poster

Ficha Técnica:

 

Título Original: Ant-Man
Ano produção: 2015
Dirigido por: Peyton Reed
Estreia no Brasil: 16 de julho de 2015
Duração: 117 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos

 

Uxo

Uxo

Um pouco de nerd e muito de caminhoneiro.
Me amarro em cinema, literatura e games!
Curto muito uma boa história... ainda mais quando eu sou parte dela!
Uxo