Resenha – Bad Education

bad_education_01

Bad Education é uma série Britânica de comédia criada e protagonizada pelo comediante Jack Whitehall. Na série Whitehall interpreta Alfie, o pior professor do Reino Unido. Toda a história se passa na escola fictícia Abbey Groove, local onde muitas outras figuras peculiares se reúnem.

Alfie é um professor recém graduado que se comporta de forma infantil. Ao tentar parecer legal e descolado para obter respeito dos alunos e impressionar Rosie, outra professora, Alfie acaba sempre se dando mal e passando por situações extremamente constrangedoras.

4590058-high-bad-education.jpg

Mesmo com Alfie sendo o centro das atenções, os outros personagens não ficam atrás e todos tem grande destaque e ajudam muito o seriado a ser engraçado. O primeiro a ser destacado é o excêntrico diretor Simon Fraser, um nerd que se acha malandro e sempre está fazendo piadas e trocadilhos com tudo.

A turma de alunos de Alfie é um show à parte. Ela é composta por diversos estereótipos: A asiática super inteligente, o delinquente, o gordinho que sofre bullying, a garota bonita e fútil, o homossexual exagerado, etc. O seriado é feito para satirizar isso, e todos são levados ao extremo, com piadas exageradas no politicamente incorreto. Aqui devemos ressaltar as atuações dos atores jovens, que fazem muito bem o seu papel e incorporam perfeitamente cada personagem.

bad_education_04

Como já citado, o humor abusa do politicamente incorreto, e tem muitas piadas que muitos podem considerar pesadas. Há também um excesso de trocadilhos e piadas sobre elementos da cultura britânica, tirando um pouco a graça para quem não entende inglês ou quem não conhece os alvos das piadas. Muitas situações surpreendem pelo alto nível de nonsense.

A trilha sonora do seriado é excelente. Nos episódios são inseridos pequenos trechos de músicas nas transições de cenas, sempre utilizando-se músicas atuais e focando mais nas eletrônicas.

bad_education_03

O seriado tem apenas três temporadas, totalizando 19 episódios. Apesar de curta, a série cumpre o que propõe e mantém o alto nível do início ao fim, não perdendo a graça em nenhum momento e finalizando de forma excelente.

Bad Education é uma série com enredo bem simples, porém muito engraçada e totalmente sem noção. Para quem quer algo despretensioso e divertido, é uma ótima pedida.

bad-education-poster

Ficha Técnica

Título Original: Bad Education
Ano de Exibição: 2012 a 2014
Duração: 19 episódios
Gênero: Comédia
Criador: Jack Whitehall
Direção: Christine Gernon
Elenco: Jack Whitehall, Mathew Horne, Sarah Solemani, Michelle Gomez, Harry Enfield, Nikki Runeckles, Kae Alexander, Layton Williams, Ethan Lawrence, Charlie Wernham, Jack Binstead, Jack Bence, Weruche Opia, Samantha Spiro, Leila Hoffman
País de Origem: Reino Unido

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi