Resenha – Arrow

Arrow é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem Arqueiro Verde (Oliver Queen) da DC Comics, um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu arco e flecha.

arrow

Após um grande naufrágio o jovem bilionário Oliver Queen (Stephen Amell), herdeiro da poderosa e rica família Queen, é dado como morto. 5 anos depois do seu desaparecimento, ele é encontrado em uma remota ilha do oceano pacifico, retornando para sua casa em Starling, porém toda sua família percebe que ele já não é o mesmo Oliver de antes do naufrágio.

Durante esses 5 anos, muita coisa aconteceu com ele, e a cada capitulo você irá descobrir um pouco mais dessa ilha misteriosa enquanto Oliver procura pessoas de uma lista que se resume em bandidos e pessoas que querem o mal da cidade. Enquanto ele esconde a verdade do que aconteceu e o que se tornou, ele se reconecta com as pessoas ao seu redor.

caneca-arrow-serie-10631-MLB20031635310_012014-F

Basicamente a série mostra duas histórias ao mesmo tempo: o passado de Oliver nesta ilha e o presente, onde Oliver acaba se tornando um justiceiro encapuzado.

Por mais que seja um herói pouco conhecido, a série conseguiu de uma forma boa explicar toda a sua história onde Oliver nunca esteve interessado a ser um herói e que inicialmente estava mais para anti-herói, porém ao longo das temporadas ele vai compreendendo e se tornando um herói.

A série também introduziu a história de The Flash (que acabou ganhando uma série só dele e que já tem uma resenha aqui no site, só clicar aqui para ler) que ao longo da história, apareceu diversas vezes e recentemente ganhou um duplo crossover onde o início da história foi contada na série do The Flash e a continuação foi apresentada na série de Arrow.

Arrow-Flash-

A primeira temporada é basicamente dedicada a construção do cenário, apresentando como tudo ocorreu com Oliver Queen e também a montagem da equipe, formada pelo seu segurança particular e ex participante das Forças Especiais John Diggle (David Ramsey) e também pela técnica de TI, Felicity Smoak (Emily Rickards) que é o grande alivio cômico da série e faz também com que muitas mulheres acabem se identificando com ela em diversas cenas.

6924488-arrow-season-2

Já a partir da segunda temporada contamos com a participação de muitos personagens conhecidos do universo DC como o Esquadrão Suicida, a Canário Negro, o Arqueiro Negro, Constantine, entre outros.

arrowconstantine-1280_5e7v arrow-suicide-squad-michael-jai-white-sean-maher-cynthia-addai-robinson-michael-rowe-audrey-marie-anderson-david-ramsey1

As cenas de ação são muito boas e que nunca entediam o espectador, principalmente as de finais de temporada. A série consegue mostrar tanto o lado de um herói que percebe o quanto as pessoas a sua volta podem se machucar e também mostrar uma grande evolução do personagem principal que a cada temporada que acaba se tornando mais humano e chegando o mais perto da nossa realidade.

Ficha técnicawp_arrow_leather_ipad_768_1024

Titulo original: Arrow
Anos de exibição: 2012 – atualmente
Temporadas: 4
Criado por: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim
Duração do episódio: 43 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Stephen Amell, David Ramsey, Emily Betty Rickards, Katie Cassidy, Willa Holland, Paul Blackthorne.

  • 8/10
    Personagens - 8/10
  • 9/10
    Enredo - 9/10
  • 9/10
    Ação - 9/10
8.7/10

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin