Resenha – A Babá (The Babysitter)

The-Babysitter-01

Em A Babá, (The Babysitter no original) filme original da Netflix, somos introduzidos ao protagonista Cole (Judah Lewis), um jovem deslocado em sua escola e que sofre bullying por parte dos outros alunos.

Durante um dos momentos em que sofria agressões de outros adolescentes ele é defendido pela sua babá Bee (Samara Weaving). Os dois parecem ter um ótimo relacionamento de amizade, com muita afinidade, e se divertem bastante no seu dia a dia. Após uma conversa com sua amiga Melanie (Emily Alyn Lind), Cole passa a desconfiar que Bee traga namorados para sua casa após ele dormir e resolve ficar acordado para espionar o que sua babá faz ao cair da noite. É aí que se inicia a pior noite da vida de Cole, ao descobrir que Bee faz parte de um grupo de satanistas assassinos!

The-Babysitter-02

Fui assistir o filme imaginando ser uma comédia, sem saber que seria um terror (ou terrir, mistura de terror com comédia) e fui bem surpreendido com os acontecimentos. A Babá parece um Esqueceram de Mim dirigido pelo Quentin Tarantino. As cenas de mortes e violência são bem exageradas e tornam o terror mais leve e engraçado. Algumas piadas são clichês e os personagens são bem esteriotipados, mas isso não tira a graça do filme.

O elenco combina muito bem com os personagens, e suas atuações são boas. Além dos protagonistas, que fazem as melhores atuações, devem ser destacados os outros membros da seita que interpretam muito bem cada um seu papel, e também Melanie e seu pai babaca.

The-Babysitter-05

Os efeitos especiais estão ótimos, trazendo ótimas cenas com muito gore.

Não espere um filme de terror totalmente assustador, nem uma comédia de cair no chão de rir, muito menos um enredo denso. A Babá é um filme com um enredo simples, porém divertido, e que entrega o que promete, sem muita pretensão e sem se levar a sério em nenhum momento.


The-Babysitter-06

Ficha técnica:

Título Original: The Babysitter
Título em Português: A Babá
Direção: McG
Roteiro: Brian Duffield
Elenco: Judah Lewis, Samara Weaving, Bella Thorne, Robbie Amell
Nacionalidade: Estados Unidos
Lançamento: 13 de outubro de 2017
Aonde Assistir: Netflix
Duração: 1h25min
Trailer:

 


Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)