Panini Publicará Mangá de Fate/stay night no Brasil

fate-stay-night_01

A Panini Anunciou que irá publicar no Brasil Fate/Stay Night, mangá de Nishiwaki Datto e publicado no Japão de 2006 a 2012, finalizado em 20 volumes. O mangá é uma adaptação da animação, e muito fiel ao material original.

A série se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde ocorre um ritual chamado Seihai Sensou, onde diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dará a cada um dos sete espíritos (Servos) divididos em sete classes, de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). Cada mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes) e deve provar que está qualificado a ter o Santo Graal, derrotando os outros mestres e provando ser o mais poderoso.

fate-stay-night_02

O protagonista Emiya Shirou, após perder seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança, é adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.

Um dia, ele acaba envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer e a partir daí toda sua vida muda.

Fonte: Chuva de Nanquim

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi