Os Melhores Games de 2015

Melhores-Games-2015

2015 foi um ano com ótimos lançamentos de games, e por isso fizemos uma lista com os melhores games lançados neste ano em ordem de lançamento, dos mais antigos para os mais atuais. Não levamos em conta nessa lista as remasterizações.


Dying Light (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-01

Dying Light é um jogo de ação e survival em primeira pessoa, cuja temática é um apocalipse zumbi, e os jogadores devem progredir e sempre buscar recursos. O jogo tem uma mecânica onde durante a noite os inimigos ficam muito mais poderosos e difíceis de se combater, fazendo o jogador ter de montar estratégias para sempre se manter em lugares seguros ao anoitecer.


Life is Strange: Episode 1 (Xbox One, 360, PS4, PS3, PC)

melhores-games-02

Jogo de drama onde o enredo se concentra em Maxine Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre ter a capacidade de rebobinar o tempo a qualquer momento, levando-a cada escolha para um final diferente.


Resident Evil Revelations 2 – Episode 1 (Xbox One, 360, PS4, PS3, PC)

melhores-games-03

Focado em Claire Redfield, o jogo se inicia quando a sede de sua ONG, Terra Save, é atacada por um grupo desconhecido. Claire é sequestrada e levada a uma ilha deserta, junto com seus companheiros ativistas. Dentre esses ativistas, consta Moira Burton, filha de Barry Burton, que auxilia Claire em seus esforços para saírem do local com vida e descobrirem o mistério por trás de toda aquela situação. Paralelo a isso, Barry Burton, ao descobrir que Moira fora sequestrada, parte em busca da filha na Ilha, encontrando-se com Natalia Korda, uma garota enigmática e misteriosa.


Bloodborne (PS4)

melhores-games-04

Bloodborne se passa Yharnam, uma cidade gótica e em ruínas e que dizem ter um medicamento milagroso. Ao longo dos anos muitos viajantes foram à cidade procurando cura para as suas aflições, e o jogador controla um desses viajantes que, ao chegar na cidade, percebe que ela foi tomada por uma doença que transformou seus habitantes em monstros.


Mortal Kombat X (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-05

Mortal Kombat continua a história do game anterior, após a derrota de Shao Kahn. Os novos inimigos são Shinnok e Quan Chi. O enredo se passa alguns anos após o jogo anterior, e traz muitos personagens novos. A jogabilidade foi melhorada, e cada lutador tem três estilos de lutas que podem ser escolhidos.


Shovel Knight (PS4, PS3, Vita)

melhores-games-06

Jogo de plataforma 2D onde os aventureiros Shovel Knight e Shield Knight viajaram por todo o mundo, mas enquanto exploram a Torre do Destino, um amuleto amaldiçoado prende Shield Knight e deixa Shovel Knight no exterior da torre. De luto por sua amada, Shovel Knight desiste de suas aventuras e vai para o exílio auto-imposto. Durante sua ausência, Enchantress sobe ao poder, espalhando o mal pela terra. Ao ouvir que o Enchantress removeu o selo da Torre do Destino, Shovel Knight começa sua jornada, na esperança de encontrar e resgatar Shield Knight e para isso tem que combater os membros de Order of No Quarter, que foram enviados por Enchantress para impedi-lo.


The Witcher 3: Wild Hunt (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-07

Ambientado em um gigantesco cenário medieval que dá liberdade total ao jogador, o game, que possui uma jogabilidade não linear, é jogado através de uma perspectiva em terceira pessoa. É protagonizado pelo lendário bruxo Geralt de Rívia, o qual inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte em busca de Cirilla, outra bruxa, e enfrentando os membros da Caçada Selvagem, um exército de poderosos cavaleiros negros.


Heroes of the Storm (PC)

melhores-games-08

Jogo gratuito de multiplayer online da Blizzard. Sua base é uma combinação dos heróis de outros jogos da Blizzard, como os da série Warcraft, Diablo e StarCraft. Heroes of traz diversos modos de jogo.


Batman: Arkham Knight (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-09

Após O Espantalho ameaçar soltar o gás do medo em Gotham, a cidade é evacuada, restando apenas policiais e bandidos. Na trama é apresentado um vilão novo: O Arkham Knight. A maior novidade do game fica por conta do Batmovel, que pode ser inteiramente controlado pelos jogadores e é peça fundamental para resolução de algumas missões.


Rocket League (PS4, PC)

Rocket-League-02

Rocket League é um jogo desenvolvido pela Psyonix e lançado em Julho de 2015 que mistura duas coisas totalmente distintas: Futebol e Carros. A premissa do jogo é simples: você, dirigindo seu carro, deve marcar mais gols que o adversário, como uma partida de futebol comum. A bola é igual uma bola de praia, tornando mais difícil o controle e domínio de bola.


Until Dawn (PS4)

until-dawn-06

Quando oito amigos ficam presos em uma montanha isolada, as coisas começam a fugir do controle e eles começam a suspeitar que não estão sozinhos. Tensos e com medo, eles são forçados a tomar difíceis decisões que podem definir quem irá viver ou morrer até o nascer do sol. Jogo de escolhas e consequências, com possibilidade de diversos finais.


Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Xbox One, 360, PS4, PS3, PC)

melhores-games-10

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain coloca o jogador novamente no controle de Big Boss, soldado também conhecido como Naked Snake e herói presente em outros títulos da série. Depois dos acontecimentos de Metal Gear Solid: The Peace Walker, Snake se vê vítima de um ataque que o tira de circulação por anos. De volta à ativa, o soldado deve recrutar um novo exército e partir em uma jornada de vingança. É o primeiro jogo da franquia que se passa em um ambiente de mundo aberto, possibilitando ao jogador escolher diferentes táticas para chegar até os seus objetivos.


Super Mario Maker (Wii U)

melhores-games-11

Super Mario Maker é o novo editor de fases da série Super Mario Bros para Wii U, com lançamento em setembro de 2015. O game deixa o usuário livre para criar fases e cenários com elementos da famosa franquia. As fases criadas podem ser compartilhadas com outros jogadores, que poderão então testar as suas criações.


Forza Motorsport 6 (Xbox One)

forza_6

Forza Motorsport 6 é um jogo simulador de corrida exclusivo para Xbox One que possui uma lista de carros enorme, contando com mais de 450 veículos de diversas marcas, todos com cockpit personalizado e sistema de danos. Corridas noturnas e na chuva são a novidade do jogo.


Assassin’s Creed Syndicate (Xbox One, PS4)

ac_syndicate_02

O jogo acontece em Londres, na época efervescente da Revolução Industrial. Criações de mentes inventivas inserem tecnologia na vida moderna e mudam para sempre toda a sociedade. Imigrantes buscam dinheiro, chances, um pedaço de futuro e a maioria acaba escravizada em fábricas insalubres. Gangues cheias de revolta emergem e os Assassinos estão à solta.


Halo 5: Guardians (Xbox One)

melhores-games-12

Halo 5: Guardians é o novo episódio da consagrada franquia exclusiva da Microsoft, e que ocorre em um mundo em guerra onde o protagonista principal de Halo, Master Chief, está desaparecido. Assim o agente Locke é enviado para encontrar o herói e investigar a causa do seu sumiço.


Yo-Kai Watch (3DS)

melhores-games-13

Jogo de RPG onde o enredo se foca em um garoto chamado Keita Amano que se depara com uma máquina de cápsula ao lado de uma árvore sagrada. Quando ele abre uma das cápsulas, aparece um Yo-Kai chamado Whisper, que dá a Keita um dispositivo conhecido como Yo-Kai Watch. Utilizando isto, Keita é capaz de identificar e ver diferentes tipos de Yo-Kai que estão assombrando as pessoas e causando prejuízos. Acompanhados pelo gato Yo-Kai Jibanyan, Keita e Whisper começam a fazer amizade com todos os tipos de Yo-Kai, podendo convoca-los para lutar contra os Yo-Kai mal-intencionados da cidade.


Fallout 4 (Xbox One, PS4, PC)

fallout4

Jogo de RPG em primeira pessoa4 que se inicia no dia em que as bombas foram jogadas e o protagonista controlado pelo jogador vive seus últimos momentos em seu lar antes de entrar em um Bunker. Após 200 anos, o personagem sai do abrigo e encontra sua cidade completamente destroçada e aparentemente sem sobreviventes, e a história começa a se desenrolar por aí.


Rise of the Tomb Raider (Xbox One, Xbox 360)

rise_tomb_raider

Rise of the Tomb Raider dá sequência ao reboot de Tomb Raider de 2013. Aqui, Lara Croft, mais madura e experiente, embarca numa aventura em busca de um segredo capaz de conceder imortalidade a quem encontrar um artefato sagrado na Sibéria, devendo sobreviver a outros humanos em busca do mesmo segredo, animais e ao ambiente hostil.


Star Wars Battlefront (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-16

Star Wars Battlefront é um jogo de ação que pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa, onde o jogador pode escolher controlar um soldado da Aliança Rebelde ou um Stormtrooper, além de personagens dos filmes como Darth Vader, Luke Skywalker, Boba Fett, Han Solo, Palpatine e Leia. O jogo não possui um modo campanha mas inclui missões cooperativas que podem ser jogadas offline.


Just Cause 3 (Xbox One, PS4, PC)

just_cause_3_01

Jogo de ação em mundo aberto com um mapa gigantesco. A história de Just Cause 3 acontece vários anos depois do segundo jogo. Rico Rodriguez, agora mais envelhecido, regressa à sua terra natal, o arquipélago fictício de Medici no Mar Mediterrâneo, para combater o ditador General Di Ravello e o seu regime opressivo.


Rainbow Six: Siege (Xbox One, PS4, PC)

melhores-games-14

Shooter tático em primeira pessoa onde os jogadores controlam um dos membros de uma equipe contra terrorista. Cada membro tem diferentes habilidades e equipamentos e o jogador pode personalizar isso no decorrer do jogo. As missões de campanha podem ser jogadas de modo solo ou cooperativo.


Xenoblade Chronicles X (Wii U)

melhores-games-15

O jogo acontece em um universo alternativo no qual o planeta Terra foi destruído no ano 2052 graças a uma batalha entre duas raças alienígenas. Os poucos sobreviventes se refugiaram em naves espaciais e têm o objetivo de explorar o espaço em busca de um novo local apto para a sobrevivência humana. O jogo possui um mapa enorme, onde foi criado um planeta inteiro com fauna, flora e formações rochosas completamente diferentes das vistas na Terra.


Quer saber mais sobre os games lançados neste ano? Ouça nosso episódio de podcast onde abordamos esses e muitos mais outros games lançados em 2015:

Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção: “Salvar Link Como”)


 

Gostou da lista? Faltou algum game? Discorda de um game da lista? Deixe suas opiniões nos comentários!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi
  • Diogo Morais Moura

    Excelente Podcast! Bem descontraído, Witcher é o melhor do ano, entrou no TOP 10 da minha vida só perdendo para Sonic, Sonic 2 e Final Fantasy VIII. Só discordo do PES, o jogo tá muito bom!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Opa, obrigado por ouvir e pelo comentário!!
      Witcher foi unanimidade, os caras capricharam, e como eu falei no cast, só a DLC deles já é um jogo, então não tem outro jogo na atualidade que chegue perto. Ainda não terminei, mas acredito que ele entre no meu top 10 fácil também!
      PES eu julguei pela demo, mas tem um pouco de rancor aí rs… eu gostava muito até o 2009/2010, depois que eles mudaram completamente a jogabilidade eu fiquei com raivinha ahaha
      Abração!!

      • Diogo Morais Moura

        Eu também estava com raiva da jogabilidade, mas em 2015 melhorou muito e em 2016 refinaram bastante, com a FOX engine do Kojima ficou muito suave a movimentação. Vale muito a pena! Mas o FIFA 16 eu achei muito bom também. Primeiro ano que eu posso chegar falar “tanto faz, pega qualquer um”

        • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

          Vou dar uma chance pra fugir da mesmice do Fifa!