One Piece Está Longe do Fim

one-piece-manga-02

One Piece, mangá shounen que está em publicação desde 1997 e atualmente conta com 794 capítulos, ainda está longe do fim. Em uma entrevista no programa de rádio Japonês chamado Gold Rush, o editor do mangá Suguru Sugita falou das experiências ao trabalhar com o criador da obra, Eiichiro Oda.

Quando perguntado sobre a longevidade da história do mangá, ele respondeu: “Oda me disse que a primeira parte da história, a parte anterior ao time-skip, era metade do caminho. Isso equivale a 60 volumes, então talvez estamos em 70% da obra ou algo assim.”

one-piece-manga-01

Eiichiro Oda trabalha em um ritmo absurdo, dormindo duas ou três horas por noite. Ele já sabe como o mangá irá terminar e só revela aos seus editores. Sete horas após Sugita virar o editor de One Piece, Oda revelou o final para ele no telefone. Sugita revelou: “Ele me perguntou se tinha alguém por perto, eu disse que não. Então ele disse: Certo, não tem ninguém aqui por perto, então vamos conversar. Então ele me disse o final”.

No Japão One Piece encontra-se no volume 78. No Brasil, One Piece é publicado pela Panini e está no volume 56.

one_piece_78
Fonte: Kotaku

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)