Comic Con Experience 2015

comic-con-experience

Olá chicos e chicas! Aqui quem vos escreve é a Thaís Bracho e hoje estou aqui para falar um pouco sobre o grande evento pop do ano, a Comic Con Experience 2015 ou CCXP para os mais íntimos, e um pouco da minha experiência nesse evento.

Ingressos comprados meses atrás, sábado e domingo esgotados, já me preparei psicologicamente para a batalha das filas e aglomerado de pessoas.

comic

O evento, pra quem não conhece, é inspirado em um grande evento, a Comic Con San Diego que acontece desde 1970, onde é apresentado tudo sobre cultura pop, nisso se inclui filme, séries, HQ’s, jogos, entre outros.

Aqui no Brasil não é muito diferente. A única coisa que difere é o tal do ‘Experience’, onde os produtores da convenção têm em mente uma experiência para os frequentadores, o que a grande maioria dos expositores abraçou muito bem.

Como primeira vez frequentando o evento, fiquei realmente chocada. Realizado na São Paulo Expo, que está em reformas que irão dobrar o tamanho, grandes nomes da tv como Fox, Warner, Sony, SyFy estavam com estandes enormes com muita interação.

xmen

No estande da Fox era possível atirar com armas de PaintBall em zumbis da série “The Walking Dead”, tirar fotos em uma banheira com o tema da série “Scream Queens”, virar um ET em “Arquivo X” tirar fotos com a lousa e o próprio Bart Simpson de “The Simpsons” (detalhe que a cada dia de evento a frase da lousa era diferente!).

arquivox

Já a Netflix, com um estande enorme, era possível cantar no karaokê músicas presentes nas series originais da marca, como “What’s up” do 4 non blondes presente na série “Sense8”. A marca também trouxe alguns atores para painéis como os atores da série “Jessica Jones” Krysten Ritter e David Tennant, de “Sense8” Jamie Clayton, Alfonso Herrera e Aml Ameen, e do filme que irá estrear “The Ridiculous 6” com os atores Adam Sandler, Jorge Garcia, Taylor Launter e Terry Crews.

netflix

Também haviam muitas lojas de colecionáveis como Toys Show, Limited Edition, Nerd Store, entre outras. Haviam também lojas de quadrinhos com descontos como a Panini e a Comix, lojas pequenas de quadrinhos com várias raridades como a Comic Hunter e até mesmo a Saraiva com descontos em livros, series e jogos para todas as plataformas. Aproveitei alguns descontos e fiz algumas comprinhas!

compras

Cosplays também foram muito bem vindos e havia até camarim exclusivo para os cosplayers. Me admirei com vários cosplays muito bem feitos e simpáticos tirando foto com todo mundo sem reclamar nem um pouco e encenando muito bem. Sem contar famílias inteiras vestidas a caráter apenas passeando entre os estandes.

cosplay3

Falando em famílias, o ambiente é tão legal que havia muitas famílias com crianças pequenas e achei até uma menina muito fofa vestida de batman fazendo pose.

cosplaymeninaE não faltavam estandes para crianças (não só pra elas!) como o de “A Era do Gelo” que era possível andar em uma pista de gelo, cantar um karaokê com a voz dos esquilos de “Alvin e os esquilos” e também uma enorme piscina de bolinhas de “Procurando Dory” (que era uma das filas mais disputadas e eu entendo bem o que porquê!).

psicinaDORY

Uma área que indico todo mundo a passar é o Artists’ Alley, que consiste em mesas com artistas expondo os trabalhos. Tem de tudo! Posters, livros, camisetas, quadrinhos. Você pode até pedir um desenho exclusivo para eles. Por preços muito baixos (cerca de 20 reais) é possível levar pra casa desenhos maravilhosos e ainda autografados. Vale muito a pena pois tem trabalhos incríveis e que precisam muito do nosso apoio.

Infelizmente só consegui entrar em um painel, que diga-se de passagem, é muito difícil conseguir lugar para entrar em um painel. No meu caso, cheguei as 7:30 da manhã no sábado para o painel que começava as 10:15. O painel que consegui entrar foi o Misha Collins, ator que interpreta o Castiel em “Supernatural”. O painel foi muito divertido, com algumas perguntas sobre a série e um pouco sobre o ator e também perguntas da plateia. Sem contar que o ator em si é super carismático e mostrou muito bem como adora o carinho e a atenção que os fãs demonstram.

misha

Houve painéis com vários artistas como o convidado de honra da CCXP Frank Miller (Cavaleiro das Trevas, Demolidor, 300, Sin City), Anna Popplewell (As crônicas de Nárnia), John Rhys-Davies (O senhor dos anéis), entre muitos outros. Era possível tirar fotos e pegar autógrafos, alguns com um certo valor, outros de graça pegando uma pequena fila ou até mesmo o que aconteceu com a Evangeline Lilly (Lost, O hobbit e Homem-Formiga) que estava autografando e tirando fotos com quem comprasse o seu livro “Os Molambolengos”.

Bom, eu poderia ficar horas falando o quanto vale a pena a experiência nesse evento, que mesmo muito cheio como foi o caso do dia que fui.

A Comic Com Experience 2016 já está confirmada, de 1 a 4 de dezembro, no mesmo local desde ano porém pelo que fui informada, pelo dobro do tamanho deste ano!

Gostei tanto do evento que me arrependi de não ter ido na primeira edição e muito menos ter ido todos os dias deste ano.

Fiquem com algumas fotos que consegui tirar e até breve chicos!

cosplay1 batman2 batman1 cosplay2 alvineosesquilos transformer tamashinations1 tamashination1 spotify superhomem saga2 saga1 mulhermaravilha r2d2 piziitoys maxstell loja minecraft cosplay3 cosplay4 cosplay5
Thais Martin

Thais Martin

Viciada em séries, adoraria ser uma médica em Grey's Anatomy.
Me arrisco no vídeo game e adoro ler de Nicholas Sparks a George R. R. Martin.
Thais Martin
  • Uxo

    Manoooo!
    Preciso ir nessa parada! 2016, seu lindo… me aguarde!
    Parabéns pelo artigo chica! Ficou excelente!
    Partiuuuu!!!