Chico Indica 05 – Séries de Médico

indica_05_destacada

Arriba Chicos!

No ar o quinto episódio de Chico Indica! A cada quatro episódios lançados teremos um especial, e nesse primeiro iremos falar sobre Séries de Médico! Venha conhecer a série de médico favorita de cada participante e conhecer algumas outras séries nesse estilo!

E nesse episódio especial tivemos uma convidada especial: Thata Finotto do PQPCast!

Séries citadas no episódio: House, Grey’s Anatomy, Private Practice, Chicago Med, Code Black, The Night Shift, The Knick, ER (Plantão Médico), Heartbeat, Miami Medical, Call the Midwife, Mercy, Rush, Saving Hope, Mercy Street, Unidade Básica, Pure Genius, Proof, Doctor Foster, Perception, General Hospital, Chicago Hope, Black Box, A Gifted Man, Three Rivers, Strong Medicine, Hawthorne, Coma, Monday Mornings, Emily Owens M.D., Do No Harm, Heartland, Complications, Off the Map, Critical, Monroe, Rescue: Special Ops, Segredos Médicos, Zoobiquity, Cold Blood, Getting On, Niño Santo, Sensory, Diagnosis: Murder

Agradecimentos à Sally pelas artes das vitrines!


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi
  • Leandro Pereira

    Me pergunto se o problema pra mim é ser série de médico.
    Das 3 séries que indicaram no principal, eu não consegui assistir direito as 3.

    Quer dizer, House, se assistido uma vez por mês, é até uma série legal. O fato de ser repetitiva e de ele trazer a solução do nada me jogou pra longe dela. Eu tentei assistir agora no Netflix a primeira temporada e simplesmente desisti.

    Grey’s Anatomy eu assisti umas 8 temporadas com minha esposa, só pq a gente tem estas coisas de fazer com a esposa. Acho que a Shonda tem alguma coisa que faz com que as mulheres adorem as coisas que ela faz e os homens não entenderem. A série é uma mistura de E.R. com softporn e dramalhão mexicano. A personagem principal não é atraente em absolutamente nada. Ela é chata e egoísta. Os melhores personagens vão sendo mortos ou afastados da série. A Addison é um destes personagens legais e pelo menos ganhou um seriado. Lembro que o episódio de um cara com uma bomba dentro veio pra mim como “ah véi, na boa, já forçaram demais”. Eu vi muita coisa, eu não consigo entender o fascínio que esta série tem sob as mulheres.

    E, por fim, o seriado da (linda) Addison… não consegui ver nem um episódio inteiro.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Leandro!
      Eu curto muito House, mas essa repetitividade me cansava, mesmo eu sendo fã da série. As três séries indicadas tem esse formato “semanal” onde a trama inicia e termina no episódio, sem uma continuidade. Pode ser isso que fez vc não gostar também!

      Sobre Grey’s eu nem posso comentar pois nunca gostei ahahaha

      Abração, valeu por comentar sempre aqui! E leremos o comentário no próximo especial!

  • Gharcia

    Eu conheço gente que é doente (tu-DU-tsss) por série de medicina e falaram bem (roteiro, personagens e trilha sonora) da série Niño Santo. Assisti Scrubs e House por causa das personagens… mas era um tédio esse formato fechado de inimigo da semana.
    Mas, CSI tb sofria disso e seguimos… no mais, excelente ideia para um episódio rápido. Espero mais listas.
    Ah sim… parabéns a Bracho que ainda insiste com Grey’s Anatomy

    Abraços e sucesso

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Faaala Gharcia!! Passei mal com essa piada ahahahaha
      Não conheço mesmo essa série, nem por nome! Irei pesquisar. Esse formato inimigo da semana cansa mesmo, esse é um grande impeditivo pra eu começar a ver alguma série hoje em dia. E teremos mais listas sim, aguarde!

      Abração, obrigado ai por comentar! Vamos ler os comentários no próximo especial, igual fizemos nesse!

  • GG

    Salve, pessoal!
    Fazer um podcast sobre séries de médicos é que nem fazer um sobre séries de advogados: não dá pra cobrir nem 10% delas. :)
    Então é de se esperar que fique muita coisa de fora, claro. Chamo a atenção à Scrubs, que embora seja série de comédia (abordagem incomum em seriados médicos), tinha um elenco tão bom que fizeram uma outra série com boa parte do elenco repetido, que era Cougar Town, com a Courtney Cox.

    Vida longa e próspera pro Los Chicos!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Salve!!
      Pensamos nisso quando fizemos a pauta. Iriamos falar no geral de séries de médico, e ir abordando uma por uma, mas ai vimos que tinha muita coisa, daí mudamos para esse formato onde cada um de nós indicaria a sua série favorita no estilo, e depois citariamos rapidamente alguma outra. Muita coisa ficou de fora mesmo, ainda mais nesse tema que é bem comum!
      Scrubs é legal demais mesmo! Ao gravar o episódio me lembrei dela e fiquei com vontade de assistir. Nunca cheguei a assisti-la completa.

      Abração, valeu por ouvir e comentar! Vamos ler os comentários no próximo especial!

      • GG

        Assiste sim. Mas o final foi bem ruim. O principal saiu da série, e quem entrou no lugar foi o irmão do ator James Franco. Ficou uma droga com esse ator genérico. Mas ao menos até a temporada anterioe vale bastante a pena. :)

  • Keila Johanna Aaltonen

    Nossa muito bom house, sempre assisto de forma aleatoria no universal channel, nao e o tipo q acompanho de forma ordenada e tal, mas e mt boa ! A serie e uma aula de psicologia, as conversas do house com o wilson tem um embasamento psicologico mt forte! Greys anatomy assisti ate a 9 temporada, depois nao guentei, ficou meio chato personagens muito importantes morrendo… Desisti kkk
    Poxa velho mt obg por terem gravado este cast, series medicas sao minha especialidade
    Assisto chicago med e fire tbm, de forma aleatoria no canal axn
    Ja assisti polseres vermelles e sua adaptacao red band society tbm, essas series sao mega diferentes q as outras de medicos pois focam nos pacientes , muito boa
    Quanto a parte psicologica tbm assisti in treatment, q mostra a rotina de um psicologo atendendo seus pacientes, tbm assisti mentes en shock, adaptacao de Mental, que to assistindo agora. Mostra a rotina de medicos da ala psiquiatrica rsrs nossa sao muitas series, lembro de passar nas madrugas do sbt miami medical, amava tbm. Outra q tbm adorava e pretendo ir atras é a serie Trauma, de bombeiros, ela e pouco conhecida mas e otima, o Rabbit é o House versão bombeiro. Ela passava na record meia noite.
    Gosto muito tambem da brasileira e4, que filma atendimentos medicos e de uma outra que esqueci o nome, passa no discovery, filma bombeiros e tal
    To adorando ouvir este cast gente, poxa, obrigado msm :)

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Keila!!

      Muito bem lembrada a parte dos diálogos entre House e Wilson, era um dos pontos altos da série que esqueci de mencionar na gravação!

      Greys mata personagem demais! Minha mãe acompanha e vejo uma coisa ou outra às vezes.

      Você entende demais mesmo de séries de médicos! Todas que você citou a gente nem conhecia! Vou até ir atrás de algumas delas que me pareceram muito interessantes!

      Essa dos bombeiros da Discovery é o Águias da Cidade, cheguei a assistir alguns episódios e é ótima!

      Nós que agradecemos por você ouvir e comentar!! Obrigado mesmo!

      Grande abraço!

      • Keila Johanna Aaltonen

        Modestia parte entendo msm kk
        procure. procure sim. não vai se arrepender ^^

  • Jorge Augusto

    House eu cheguei a assistir um pouco, Grey’s Anatomy só ouvi falar um pouco e Private Practice eu só ouvi falar neste episódio.

    Digo que não sou muito fã de seriados, mas um que me pegou de jeito foi How I Met Your Mother, e mais recentemente Stranger Things, por causa desta que foi convidada no episódio. Beijo, Thata =*

    Um abraço a vocês e até a próxima.