Chico Indica 03 – As Vantagens de Ser Invisível

indica_03_destacada
Arriba Chicos!

No ar o terceiro episódio de Chico Indica! Hoje falaremos sobre As Vantagens de Ser Invisível, filme de drama lançado em 2012.

Agradecimentos à Sally pelas artes das vitrines!


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


The-Perks-of-Being-a-Wallflower-2

Clique aqui e confira a nossa Resenha de As Vantagens de Ser Invisível


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi
  • Leandro Pereira

    É um filmaço, mas não daria 10 pq eu fiquei o filme inteiro “é David Bowie seus burros! É Bowie! We can be heroes! O filme chama Wallflowers e vocês não sabem disso? O filho do Dylan regravou esta música. Onde vocês estiveram nos últimos 20 anos? É Bowie” hahaha.

    Eu achei legal que ele é um filme que se passa em época alguma. Você não sabe se ele se passa nos anos 70, 80, 90, 2000. O cenário não te entrega tudo, os problemas são os mesmos desde sempre e isto pra mim tem um significado muito profundo.

    Wallflower é um termo um pouco mais profundo do que simplesmente invisível. É o cara que fica do lado de fora nas festas. Os protagonistas estão ali dançando no meio se divertindo e o Wallflower fica ali, do lado de fora, enfeitando, sonhando e servindo pra dar volume. Se a câmera nos filmes nunca foca nos wallflowers, imagina das pessoas mais populares… O Wallflower não é importante, mas ele queria ser, pelo menos, alguma coisa.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Pois é!! Eu pensei nisso também ahahaaha… Isso mostra como era difícil depender de rádio pra ouvir as músicas que gostávamos! Me identifiquei com isso, pois passei pelo mesmo em minha juventude!

      Tem razão, sabemos apenas que o filme não é nos dias atuais por não ter internet e celular, mas de resto, não tem dica alguma mesmo! É um filme adolescente dos anos 80/90 feito nos dias de hoje, perfeito! Tipo de filme que faltava, pois todos os filmes adolescentes ultimamente eram besterois idiotas!

      Sim, a tradução não conseguiu deixar Wallflower em seu significado pleno, mas você descreveu perfeitamente! Me identifiquei muito com o filme por ter sido assim na maior parte de minha vida.

      Abração, obrigado por ouvir e comentar!!

    • Thaís Martin

      Essa parte de não saber o que é eu ja passei.. de estar ouvindo radio, gostar de uma musica e esperar o radialista falar o nome da musica e quem canta e quando termina a musica ele não falar.. Ficava puta da vida!

      Wallflower é um termo menos conhecido por aqui e as traduções não colaboram também, mas ao ver o filme vc consegue entender um pouco mais do que é ser um!

      Beijos e obrigadão! :)

      • Leandro Pereira

        Na MINHA adolescência, uma banda chamada Wallflowers (cujo líder é filho do Bob Dylan) gravou esta música. E eu confesso ter conhecido da versão deles e não a original do Bowie. Quando tocaram os primeiros acordes, eu já sabia o que era e ela ficar perguntando me deixou do outro lado agoniado respondendo, tipo a Rosa falando com o Ney no Rádio no mundo da lua. É BOWIE!

        Claro que eu já passei por isto também. Centenas de vezes. É agoniante. E é na verdade um motivo pra gostar mais ainda do filme, que retrata a todos nós. Eu coloquei isto como brincadeira.

        Também por tocar David Bowie eu já percebi que seria um ótimo filme. Como diz o PH Santos do Iradex, se toca David Bowie, o filme é bom.

  • Rafael Almeida

    Fala lindezas!

    É um filme fantástico de fato.
    Como muito bem frizado no episódio, é um filme que se destaca bastante pela atuação do trio protagonista, com ênfase ao Ezra Miller, que já tinha me surpreendido no “Precisamos falar sobre o Kevin”.

    Impossível não comparar com o clássico sobre relações adolescentes, “Clube dos Cinco”, outro filmaço.

    Parabéns, estou gostando bastante desse formato.

    Abraços!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá lindoso!

      Realmente, esse filme é incrível!! Esse filme fez o Ezra se tornar um de meus atores favoritos, tudo que ele fizer irei acompanhar!

      Concordo, esse se tornou um clássico nessa categoria.

      Abração obrigado ai por ouvir e comentar!!

    • Thaís Martin

      Oi Rafaaaa!
      Preciso muito ver esse filme do Ezra! Só ouvi elogios dele tbm!
      Fico feliz que tá curtindo o formato!

      Beijos!

  • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

    Não é qualquer pessoa que entende a sensibilidade desse filme.
    O Filme é lindo, a história é linda e eu tive que assistir ontem pela milésima vez.

    Essa procura pela música do Bowie é FANTÁSTICA. Demonstrando explicitamente que não havia a facilidade da internet, tanto que eles gravam/trocam fitas e a Sam da uma máquina de escrever para o Charlie. Isso é lindo.

    Para mim ele já se tornou um filme cult.

    10 sombreros, se pudesse daria muitos mais.

    Porque vocês só indicam o que eu gosto? haha vamos ver até quando :p
    E a Thais está mandando super bem, cada vez mais relaxada e falando melhor.
    Parabéns mais uma vez!

    Beijos

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Sim, esse filme é muito profundo, mas faz isso sem ser chato ou caga regras! Acho excelente e genial!
      Concordo com a parte da procura da música.. é bom que nos situa quando o filme se passa, e mostra como era difícil mesmo antes da internet! Eu mesmo quando mais jovem ouvia músicas nas rádios e me desesperava pra gravar em uma fita para poder ouvir sempre! me identifiquei muito com essa cena!

      Esse filme é um de meus favoritos, e sim, já é cult! Concordo com vc na nota, 10 é pouco!

      Muita coincidência só indicarmos o que você gosta ahahahaha… Temos gosto parecido, e ótimo gosto!

      Beijão!

      • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

        haha verdade.

    • Thaís Martin

      Por mais simples que ele pareça, realmente não é qualquer pessoa que consegue entender tudo o que ele apresenta. Eu mesma após ver fiquei meio sem o que pensar. Até falei pro Bruno “meu, só consigo falar dele amanha.. preciso digerir tudo o que to pensando, sentindo, e tals!”.

      E sobre indicar o que vc gosta é porque nos temos um pouco de gosto parecido e por enquanto só estamos indicando o que a gente realmente gosta! hahahahaha

      E mulher que bom saber que estou melhorando, espero continuar assim!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijão!

      • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

        Estamos todos em sintonia haha

  • Mundo das Leituras

    Fala Chicos e Chicas, Aqui quem Escreve é o Bruno Luiz do Canal Mundo das Leituras, Sou Casado, tenho 25 Anos, Moro em Cotia-SP e Atualmente estou lendo o Livro de Irmandade de Copra: Jogos de Liderança (*Que é o segundo volume da Trilogia de Sci-Fi Irmandade de Copra) da Autora Nacional Caroline Defanti, Conheci o Cast de vcs Através da Participação da Thata Finoto do PQPCast e adorei, referente a Indicação, Amei, eu já li o Livro ( e por favor Bratio Leia tbm vc vai amar) e assisti o Filme somente por causa da Emma Whatson (amo essa Atriz) e ADOREI, ambos se complementam e fazem a história ficar cada vez mais rica(com certeza 11 Sombreiros kkkkk), então é isso um Grande Abraços e Beijos Pro6 e Até Mais.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Bruno!! Irei conhecer seu canal!
      Esse filme e livro merecem mesmo mais que 10, não tem nota à altura! E como você disse, ambas as obras se completam, é perfeito!

      Grande abraço, obrigado ai por comentar!

    • Thaís Martin

      Fala Bruno! Nossa preciso muito comprar esse livro e colocar ele na fila! hahahaha
      Obrigadão e beijos :)

  • Wesley Zoppe

    É um filme legal, e gostei do jeito q vcs observaram no filme. Mas acho que ele não tava escrevendo pra um amigo imaginário, e sim, pro amigo morto. E sem querer dar spoiler aqui, mas foda mesmo é como os últimos 10 minutos surpreendem, vcs desconfiavam??

  • Wesley Zoppe

    É um filme legal, e gostei do jeito q vcs falaram do filme. Mas acho que ele não tava escrevendo pra um amigo imaginário, e sim, pro amigo morto. E sem querer dar spoiler aqui, mas foda mesmo é como os últimos 10 minutos surpreendem, vcs desconfiavam??

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Sim foi para o amigo morto mesmo! Acho que citei isso não foi? Ou nos enganamos? Tenho que ouvir pra relembrar!
      Os últimos minutos são demais, eu mesmo não desconfiava, foi muito surpreendente!!

    • Thaís Martin

      Eu fiquei o tempo todo achando que ia dar bosta no final! kkkkkkk

      • Wesley Zoppe

        É que sou um cara lerdo, ou vc que é uma mulher muito desconfiada hehehehehehe

  • Jorge Augusto

    Bracho, Esteban, boa noite.

    Ouvi agora o episódio de vocês… Deu até vontade de assistir!

    Grande abraço.

  • http://leituraverso.com.br/ Marcus Alencar

    O filme é um dos meus preferidos e certamente está na minha lista de top 10. Aliás, me interessei pelo livro por causa do filme e, bom, uma coisa levou a outra. Gostei de ambos. A experiência foi muito boa justamente pela qualidade das obras, a identificação com a minha história de vida, principalmente na adolescência e até mesmo pelas atuações talentosas do trio principal. De cara, já deixo claro que o filme é muito mais marcante do que o livro pra mim. Aliás, não sabia dessa história envolvendo o John Hughes e fico feliz que tudo tenha ocorrido como ocorreu como o autor ser o diretor e o elenco ter sido esse mesmo. Bom, finalizo parabenizando vocês pelo episódio e gostaria de sugerir dois filmes que acham valem a pena ser comentados aqui, mesmo não sendo adaptações: Questão de Tempo e Mesmo se nada der certo.

    Abraço, pessoal.