Assassin’s Creed Terá Ano Sabático em 2016

ac

Confirmando rumores surgidos na internet desde o lançamento de Assassin’s Creed Syndicate, no final ano passado, a Ubisoft declarou que não haverá um jogo AAA da franquia este ano, contradizendo a anuidade da série.

Há tempos os assassinos vem chamando atenção dos fãs não pela grandiosidade ou fator replay, mas sim pela repetitividade e uso das mesmas mecânicas in-game, que inevitavelmente se tornaram monótonas e previsíveis graças a anuidade. No entanto, foi a entrada da franquia na oitava geração de consoles que fez com que milhares de jogadores desistissem de vez da eterna rixa entre templários e assassinos, graças á total falta de otimização e testes em 2014 com Unity, chegando a atrapalhar em muito as vendas de Syndicate, ainda que melhor recebido pela crítica e pelo público. Juntamente a estes fatores, a Ubi parece ter ouvido os fãs e dado a Assassin’s Creed as tão merecidas férias, que segundo a mesma será para decidir e repensar o futuro da série. Dessa forma, o game retorna em 2017, provavelmente entre Outubro e Novembro, como de costume, dando maior tempo para polimento do título.

Novos Ares, aqui vamos nós!

maxresdefault (1)Muitos tem especulado sobre o próximo Assassin’s, já popularmente conhecido na internet como Empire, que se passará no Egito Antigo e terá um ser da primeira civilização como protagonista jogável, sendo anterior a toda a disputa que marca os jogos da franquia, já tendo sido até mesmo citado no Kotaku. Recentemente, ao final do spin-off 2d, Assassin’s Creed Chronicles Russia, é possível desbloquear um curto vídeo onde um personagem que já apareceu em Assassin’s Creed Rogue e Syndicate tem um diálogo sobre o projeto Phoenix, que parece confirmar essa teoria. Caso não se importe com Spoilers:

Além disso, vale lembrar que ambientar um jogo da série no Egito é tanto um sonho antigo dos produtores quanto pedido dos fãs, no melhor estilo Prince of Persia, que parece estar mais plausível agora, uma vez que já foram introduzidas mecânicas diferentes e alternativas ao bom e velho parkour, tão característico da franquia.

Contudo, a Ubisoft não pretende deixar uma lacuna no período em que habituou-se a ter o lançamento do game, sendo a adaptação para os cinemas, com o não pedaço mas sim “inteiro de mau caminho” Michael Fassbander,provavelmente exibida no exato período em que o jogo sairia, entre Outubro e Novembro deste ano. Ainda, há fortes rumores de que a sequência direta de Watch Dogs  possa também chegar até o início de 2017, já que a própria empresa confirmou que o título será lançado ainda durante o ano fiscal, que começa exatamente em Abril de 2016. Mesmo que não tendo sido tudo aquilo que prometia, Watch Dogs possui ideias incríveis, que tal como Assassin’s Creed teve um início conturbado e mal recebido pela crítica, mas que com o segundo jogo alcançou destaque.

Dias melhores estão por vir.

maxresdefault (2)Ainda que a famigerada anuidade da série tenha desgastado e dispersado o interesse de muitos jogadores, não ha como negar o valor de Assassin’s Creed para o atual mercado de games. O título trouxe jogabilidade mista entre ação e stealth, puzzles, colecionáveis, enigmas, escaladas e parkour, tudo em um pano de fundo histórico que mescla realidade e ficção, com personagens carismáticos e enredos bem elaborados.

Sem sombra de dúvidas, a trilogia do único e encantador Dom Juan de boteco Ezio Auditore, da Firenze…não esqueço disso, e seu ” Requiescate in Pace” é o ponto máximo de toda a franquia, ainda que hajam outros personagens bastante competentes como o pirata canastrão Edward, em Black Flag, ou o audacioso e humano Shay, que nos brindou com uma excelente história e ângulo diferente, em Rogue.

assassins-creed-destaque

Assim, talvez esse seja o momento ideal da produtora finalmente retornar as raízes e fazer da série aquilo que ela desde o início de se propõem a ser, memorável. Trazendo de volta aquele friozinho bom na barriga só de imaginar como será o próximo Assassin’s Creed que iremos comprar para se juntar á nossa estimada coleção.


E aí, com certeza já jogou Assassin’s, mas o que acha desse intervalo na anuidade? Diz aí nos comentários e… .Expelliarmus.

 

Dennerson Samarony
Follow me

Dennerson Samarony

Libriano apaixonado por games, vintage, terror e rock'n'roll.
Pai de 8 filhos peludos que comem e bagunçam o dia inteiro.
Vegetariano convicto e amante assumido da natureza.
Dennerson Samarony
Follow me