7 Filmes Baseados em Grandes Jogos que Podem Chegar ao Cinema até 2017

Atualizados recentemente2Não tem jeito. Está todo mundo falando, afinal de contas nenhum outro ano na história do cinema parece ter recebido tantos nomes de franquias vindas dos vídeo games, como promete 2016. Há tempos, a ideia de trazer ás telonas grandes ícones da comunidade gamer gera discussão e opiniões distintas, pois enquanto fãs mais saudosistas se negam a crer que seja possível levar a mesma imersão e qualidade dos jogos aos filmes, produtores e grandes empresas veem cada vez mais nessa estratégia excelentes negócios, seja para alavancar as vendas do próprio jogo original ou criar uma nova série que fature milhões no orçamento final de bilheterias. Assim, listamos 7 grandes nomes de títulos inspirados em jogos aclamados, que podem chegar até 2017.


WarCraft

wcm01E iniciamos a lista com aquele que talvez seja o mais ambicioso de todos, ao menos quanto ao investimento no processo de desenvolvimento e criação da adaptação. Warcraft é um nome de peso na comunidade gamer espalhada pelo mundo, com milhares de pessoas frequentemente nos servidores do jogo, ainda que tenha perdido um pouco de sua força nos últimos anos, com a chegada de outros super jogos MOBA, como League of Legends e Dota.

Idealizado pela Blizzard, o primeiro jogo da série intitulado Warcraft: Orcs & Humans foi lançado em 1994 tendo seu universo inspirado na obra de J. R. R. Tolkien, uma das mais fantásticas e densas já feitas em toda a história, onde humanos e elfos figuram uma eterna luta entre Orcs e Trolls. Outras sequências, assim como vários livros, foram lançados ao longo dos anos e em 2006 foi anunciado o projeto que traria a obra ao cinema. Esta, por sua vez, retorna ás origens da franquia e mostrará o desenrolar da aliança entre humanos e Orcs, bem como os conflitos gerados de cada lado.

Dirigido por Duncan Jones, o elenco conta com nomes promissores, como  Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, dentre outros. Alguns apontam Warcraft como o próximo Senhor dos Anéis, também inspirado no universo J.R.R.Tolkien, mas o fato é que a série possui sim pano de fundo para várias sequências, algo que agrada muito produtores e cineastas em Hollywood.

O longa tem estreia prevista para o dia 10 de junho de 2016.


Resident Evil: The Final Chapter

resident-evil-6-final-chapter-release-dateQue a versão mostrada nos cinemas pouco se preocupa em manter fidelidade com a franquia original todos já sabem, mas poucos esperavam que a adaptação  de um dos maiores clássicos de Survival Horror da Capcom fosse tão bem sucedida, a ponto de estar em sua sexta sequência.

Dirigido por  Paul W. S. Anderson e mais uma vez estrelado pela maravilhosamente única Milla Jovovich ( O Sexto Elemento), o longa promete ser o último da série e se passar imediatamente após os ocorridos em Resident Evil: Retribution, onde a personagem Alice (Mila Jovovich) foi traída em Washington DC e deve retornar à icônica Raccoon City para interromper os planos da Umbrella Corporation e salvar os sobreviventes do apocalipse zumbi.

Com alguns atrasos na produção e até mesmo a morte de um funcionário no set de filmagens, Resident Evil: The Final Chapter está previsto para 27 de janeiro de 2017.


Assassin’s Creed

df-ew-first-look-dec2015 Ainda que suas edições anuais inevitavelmente tenham trazido um certo desgaste, é inegável reconhecer o enorme sucesso que a marca Assassin’s Creed conquistou ao redor do mundo nos últimos sete anos. Aqueles que acompanham a série desde os remotos tempos de Altair, com seu impronunciável sobrenome, já esperavam o dia em que a Ubisoft revelaria o dia de lançamento da adaptação para os cinemas.

A Ubi surpreendeu ao dizer que o longa seguiria uma história oposta aos jogos, com protagonista desconhecido mas dentro do universo Assassin’s Creed, tal como ocorre nos filmes da série Resident Evil.

Dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender (X-Men- Days of Future Past), o longa se passará em dois tempos distintos, onde o personagem de Fassbender descobrirá via memórias genéticas que é descendente direto de um antigo membro da Ordem dos Assassinos, Aguilar, revivendo assim suas aventuras na Espanha do século XV e retornando ao presente para derrotar os templários.

Declarações recentes do ator que dará vida ao personagem principal, de que nunca havia jogado nenhum título da série, deixou muitos fãs preocupados com a versão final do filme. No entanto, o universo Assassin’s Creed é dinâmico e interativo o bastante para que outras histórias se desenrolem paralelas aos fatos principais. Além disso, não estamos falando aqui de uma obra cuja produção atingiu níveis milionários, assim o orçamento final de Assassin’s Creed no cinema pode vir a ser muito bom em números, garantindo até sequência, algo que quem conhece a disputa entre Templários e Assassinos sabe bem como funciona.

O filme está previsto para ser exibido até o final de 2016, mesmo período em que costuma-se lançar outro jogo dos assassinos, sem data específica até então.


Ratchet and Clank

ratchet-clank-movie-afm-poster-1280jpg-37bb4f_1280wDonos de um console da Sony conhecem bem estes nomes. Afinal, nos últimos anos a dupla recebeu vários ótimos jogos exclusivos na plataforma desenvolvidos pela Insomniac Games, tendo o último sido lançado em 2013, sob o título Into the Nexus.

Agora, na oitava geração de consoles os improváveis amigos retornam não apenas em um reboot em jogo, mas também como super animação produzida para os cinemas, que contará como os heróis se conheceram enquanto salvavam a galáxia Solana. Em seu elenco de dubladores, o longa tem nomes como Matthew Broderick (Curtindo a vida Adoidado, Godzilla) e Sylvester Stallone (Rambo), como Ratchet e Victor Von Ion, respectivamente.

A animação está prevista para o dia 12 de maio de 2016.


Angry Birds

trioNão se envergonhe. Você não foi o único marmanjo que fez carinha de ”ouwn” ao assistir o trailer da adaptação de um dos maiores sucessos mobile de todos os tempos, criado pela Rovio em 2009. Os passarinhos nervosos tem data marcada para chegar ás telonas e mostrar mais uma vez que podem vencer os porquinhos.

Com milhares de fãs em todo o mundo, especialmente crianças, há muita esperança que o título se torne fenômeno de audiência, tal como Minions, graças à enorme comunidade que abraça o jogo.

Dirigido por Clay KaytisFergal Reilly, Angry Birds- The Movie está previsto para o dia 12 de Maio de 2016.


Tom Clancy’s Splinter Cell

Splinter_Cell_Chaos_Theory_Wallpaper-1A divisão Tom Clancy’s é muito famosa e reconhecida pelos fãs, principalmente Splinter Cell, jogo de espionagem que conta a história do agente especial do governo americano, Sam Fisher e suas atividades. Assim como em Assassin’s Creed, Splinter Cell tem alto apelo aos roteiros de filmes contemporâneos, por isso a notícia de que a adaptação do game para os cinemas já está em produção não espantou os fãs.

Dirigido por Doug Liman e protagonizado por Tom Hardy (Bronson), o longa metragem tem previsão de estreia até 2017, sem data prevista.


Uncharted

January 29th, 2011 @ 19:11:28A primeira coisa que disse quando joguei Drake’s Deception pela primeira vez foi, ”Parece um filme”. A Naughty Dog elevou os patamares de jogos nos consoles da sétima geração em Uncharted, apresentando um caçador de tesouros carismático, várias sequências de ação e tiroteio eletrizantes, puzzles, colecionáveis e um apelo cinematográfico nunca visto antes em um console.

Sejamos honestos, até que a adaptação do ”modelete” system seller da Sony para os cinemas demorou bastante a ser anunciada, uma vez que o primeiro jogo foi lançado em 2009 e outra aspirante a Indiana Jones teve Angelina Jolie como atriz, com direito a continuação.

Até o presente momento, pouco se sabe sobre o desenvolvimento do longa metragem, uma vez que a Naughty Dog tem afirmado constantemente estar totalmente voltada á finalização de Uncharted 4: A Thief’s End, que após adiamentos teve sua data de lançamento firmada para o dia 26 de abril.

Em recentes rumores que surgiram na internet, após vazamento de dados sigilosos da Sony, haveriam sequências com Nate no Brasil em duas fases distintas. A primeira, se passaria em Minas Gerais no final dos anos 1980, com Drake ainda criança em uma escavação na cidade histórica de Ouro Preto. Mais tarde, o noivo de Ellena, a jornalista do ano, se encontraria na Floresta Amazônica, onde se infiltraria em um submarino russo para chegar à cidade perdida de El Dorado. Cabuloso?

Quem vocês acham que poderia dar vida a Nathan Drake nos cinemas?


E aí, já jogou algum desses jogos? Curtiu a ideia de vê-los no cinema? Divide com a gente nos comentários e… Expelliarmus.

Dennerson Samarony
Follow me

Dennerson Samarony

Libriano apaixonado por games, vintage, terror e rock'n'roll.
Pai de 8 filhos peludos que comem e bagunçam o dia inteiro.
Vegetariano convicto e amante assumido da natureza.
Dennerson Samarony
Follow me
  • Julio Matos

    vem coisa boa por ai, mas o único quem não me anima é Resident Evil.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Resident Evil para quem curte o game é uma grande porcaria mesmo! O mais triste é que ele faz sucesso, por isso chegou tão longe e teve tanta continuação…