68 – Oscar

imagemdestacada151

Arriba Chicos!

Hoje vamos falar daquela premiação superestimada que envolve muitos filmes chatos, categorias estranhas e muita politicagem: O Oscar. Mesmo a edição de 2018 tendo acontecido ontem, não vamos falar dos filmes indicados nesse ano, e sim da premiação no geral, como histórico, explicação das categorias e muito mais!

E para comentar esse belo tema tivemos três convidados: Marcos do Sabre na Noz, Erik do PontoJão e Maicon do Will,WhoCast!

E um agradecimento mais do que especial para nossos colaboradores do Padrim: Rogério B. de Miranda, Juliano Teles, Jaiso Guilherme, José Guilherme, Claudio Picoli Cezini, Dalton KBSA, Olavo MontenegroPensador Louco, Anderson Negão, Thais Bracho, Wellington Macgaren, Julian Catino, Gabriel Casanova, Jack Tequila, Eduardo Cosso, Ana Paula Funke, Thaineh Souza, Gleibson Gregorio da Silva, Elói Santaroza, Liliam de Oliveira, Willyan da Silva Cavalcanti, Rodrigo CarneiroWilliam FloydYuri Braule de Paula Weiss, Renan Fellipe Custódio Pessoa, Fabio Pardal, Rogeryo RoosevelttKarol Moura! Vocês são as coisas mais lindas desse mundo!


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Compre Nossas Canecas!

Canecas do Los Chicos

caneca_1 caneca_2 caneca_3

 


Links Comentados

Confábulas – Aproveitando o Tempo Livre

Sabre na Noz

PontoJão

Will,WhoCast


Trilha Sonora do Episódio

Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez – Remember Me

Mary J. Blige – Mighty River

Diane Warren e Lonnie R. Lynn – Stand Up for Something

Benj Pasek e Justin Paul – This is Me

Sufjan Stevens – Mystery of Love


Colabore com nosso Padrim!

Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Entre em nosso grupo do Telegram: telegram.me/PodcastLosChicos

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)

  • Juliano Silva Teles

    Depois dessa explicação do que é o Oscar, não sei nem o que falar
    me senti muito burro

  • JULIAN CATINO

    Qué pasa Chicos ?

    Só vou falar de dois diretores que nunca receberam Oscar para entender o que penso desse prêmio: Charles Chaplin e Stanley Kubrick.

    Mas a maior e talvez primeira grande lacrada que o Oscar levou, aliás muito importante, foi do Marlon Brando que não foi à premiação e ainda enviou como mensageira uma representante dos índios americanos falar da ausência de papéis para eles e da caracterização chula, sempre sendo os malvados ou burros da trama principalmente dos filmes de faroeste.

    Se quiserem ler na íntegra (em ingrês americano do idioma do Trump) : https://archive.nytimes.com/www.nytimes.com/packages/html/movies/bestpictures/godfather-ar3.html

    E o meu Oscar carecão, brilhante, de 8 cm e bem tesudo vai para a explicação do Erick!

    Ándale, cabrones !
    Ustedes son muy chingones !

    Assinado: os carcamano

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Hola Julian!!
      Eu estava com essas observações anotadas, sobre Kubrick e Chaplin, porém minha pequena bebê me fez sair no meio da gravação e não pude falar disso. Só esse fato já invalida o Oscar inteiro. Eles premiam só quem os agrada, e não quem agrada o público. Por isso mesmo a premiação esse ano teve uma audiência fraquíssima na TV.

      Já essa do Marlon eu não sabia, foi foda mesmo! Estou abrindo agora o artigo para ler.

      O Erik foi bem, em 2 minutos explicou o que a gente não conseguiu explicar em 20!

      Abrazosss!

  • Daniel Fernandes

    Não sou capaz de opinar sobre este ebisódio!

  • Darley Santos

    Gostei, demonstraram um olhar crítico sobre o Oscar, desvendando interesses ocultos por trás das premiações, o jogo de cordas que determina os resultados, desde as indicações. Ficou claro que cada premiação tem seus critérios, apesar da polêmica sobre a premiação de “Melhor Filme”, bem como os interesses político-ideológicos. A indicação, por si, já tem um baita valor para os envolvidos, neh?

  • Cleber Segundo

    Arribba, Abajo e alô Chicanos!

    Confesso que não assisto mais o Oscar e nem leio ou ouço ou veja nada relacionado à esta premiação. Porem… fiquei curioso com o que iria ouvir aqui no podcast e resolvi dar uma chance.
    em primeiro lugar gostaria de parabenizar a explicação sensacional do Erik sobre o que é a premiação do Oscar, confesso que achava que iria morrer sufocado por não parar para respirar.
    logo depois a explicação simples do Marcos.
    Enfim aprendi um pouco mais sobre a setima arte e ficarei na espera dos comentarios sobre o maravilhoso premio mundialmente conhecido como o Trofeu Imprensa.