40 – Dragon Ball Z

imagem_destacada_87
Arriba Chicos!

Semana passada ficamos sem episódio, nossa internet morreu, nossos editores estavam ocupados, nossos integrantes com preguiça, por isso reunimos as sete Esferas do Dragão para fazer esse podcast reviver!

Nesse episódio iremos falar sobre Dragon Ball Z, um dos animes de maior sucesso de toda a história! Vamos abordar todas as sagas e falar diversas curiosidades desse grande anime!

E para nos auxiliar a discutir esse complexo assunto, trouxemos dois poderosos convidados: Douglas, do Conversa Nerd e Geek e William Floyd do Ultra Combo Cast.


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Promoção

E nesse episódio iremos começar nossa promoção, sorteando três Action Figures de Dragon Ball Z! Para concorrer é simples:

– Para concorrer a Action Figure do Goku de Dragon Ball Super de 25cm basta nos avaliar no iTunes e comentar, e nos enviar um print screen de sua avaliação em nosso e-mail. Caso já tenha nos avaliado, apenas entre lá e envie um print da avaliação já feita. Caso não saiba como fazer a avaliação, assista esse vídeo tutorial.

– Para concorrer ao Goku ou Vegeta de Dragon Ball Z, basta curtir nossa página no facebook, curtir e compartilhar a publicação desse episódio no facebook (link aqui) e marcar dois amigos nos comentários da publicação.

O sorteio acontecerá no dia 21 de Novembro e iremos contatar os vencedores por e-mail ou facebook para combinar o envio do prêmio.

sorteio_dbz


Links Comentados no Programa

Ultra Combo Cast

Conversa Nerd e Geek


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Entre em nosso Grupo do Telegram!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)

  • Darley Santos

    Gosto bastante de Dragon Ball sim, inclusive o incontornável problema de grandeza rsrs. A cada capítulo da estória inimigos cada vez mais fortes vão surgindo – é a lógica seguida por todos esses animes né, de forma a criar aquela hiper expectativa no início de cada temporada ou saga, até chegar ao derradeiro confronto, o mais épico, terrível, destrutivo e fatal de todos… Mas, se você soma isso com os poderes nucleares e intenções megalomaníacas dos personagens, teremos então um problema à medida que formos avançando na estória: no primeiro capítulo os personagens são capazes de destruir planícies e montes; no segundo capítulo, já são capazes de destruir montanhas; no 3º, após fazerem upgrades no KI como resultado das batalhas contra o vilão derrotado da temporada passada, já são capazes de destruir cidades inteiras; depois continentes inteiros; um grande salto qualitativo, e temos Freeza destruindo um planeta com um dedo apenas; depois vem o quê? Galáxias, universos, multiversos??? O resultado são forçosos retrocedimentos na exibição e uso do KI ao longo da estória, pois seria insustentável uma batalha com poderes tão grandiosos, pelo menos estando distante dos episódios finais! xD Lembro de um episódio em que Vegeta vai treinando e comparando as crateras que ele pode fazer com as do Majin Boo, e se não me engano, ele já era capaz de fazer bem mais que aquilo… Bom, só acho.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Fora Darley!
      Dragon Ball é bem repetitivo nesse quesito, aparece inimigo, treino, se torna amigo. Bom que depois de Freeza e Cell isso muda um pouco (apesar que os Androides ficam bonzinhos nesse meio tempo).
      Isso de poderes é algo que sempre observei! Chegou um momento que era impossível ter lutas pois todos os planetas seriam destruídos. Dai surgiram os inimigos que se regeneram pra poderem levar um milhão de golpes e sempre voltar. Acho isso bem chato e uma muleta de roteiro por não saber criar lutas decentes (eu sou bem crítico com DBZ, Cavaleiros e etc.).

      • Darley Santos

        Heheheh

  • Eric Duarte Braga

    Parabéns caras pelo podcast,
    alguns errinhos sobre o tema mas nada que venha a estragar, só quem é muito fã mesmo que acha os erros.

    A lenda do Deus macaco é chinesa.

    Goku da a semente dos Deuses ao Picollo pois se ele morrer Kami Sama morre também.

    A vinda do Goku a terra tem erros no anime, no mangá é só explicado que vovô Gohan achou encontrou um criança não diz idade, no mangá feito recentemente pelo Akira Toriyama mostra um Goku com no minimo 4 anos de idade sendo enviado a um planeta antes da destruição do planeta Vegeta.
    http://katsuanimesx.blogspot.com.br/2014/04/manga-gine-mae-do-goku.html

    De resto ótimo conteúdo!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Eric!!

      Nos atropelamos muito e fugimos da pauta em alguns momentos, por isso os deslizes!
      Bem lembrado dessa diferença do mangá pro anime (que realmente tem muuuitos furos!).
      Abação, valeu pelo comentário!!

  • http://www.outraguilda.com Bruno Ribeiro

    Saudações galera! Tudo beleza?

    Rapaz, excelente o cast! Eu lembrava pouco das fases iniciais, já que comecei a acompanhar mais no finalzinho do Dragon Ball Z, na fase do Boo. Falando no grande chiclete, ele não era gordo e bonsoso por que em algum momento tinha absorvido o Grande Kaiohshin?

    Sobre o não conseguir levar o anime a sério, eu entendo completamente. Por um breve período da minha vida eu estudei língua japonesa e pegamos algumas curiosidades (que eu não sei se no original se mantém): por exemplo, Gohan significa arroz cozido. Chichi, nome da mãe de Gohan, significa pai. O sufixo jin pode representar origem; segundo reza a lenda (e minha péssima memória, peço perdão pelo vacilo), namekusei significa lesma… bem, parece apropriado para aquele povo verde com antenas hehehe

    Um grande abraço! o
    Bruno Ribeiro, o Paladino

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Paladino! Você tem razão, ele era bonzinho pois absorveu mesmo o Kaiohshin gente boa!
      Sobre os nomes eu só sabia alguns! O Toriyama sempre foi de brincar com isso, desde o primeiro Dragon Ball (ou seria preguiça de criar nomes bons?).

      Abração, obrigado pela visita Taverneiro!

  • Jorge Augusto

    Que pasa Chicos! Suave?

    Gente… Eu gosto pra caraca de vocês, normalmente os episódios são muito bons, mas este está razoável. Sabem que não sou de bajular, e quando é pra falar a real eu falo.

    A linha principal do Dragon Ball Z vocês falaram de boas, porém em vários pontos vieram coisas erradas, não cito porque o comentário ficaria gigante (sem contar que eu teria que ouvir o episódio de novo pra poder dar detalhes).

    Claro que a linha de vocês – de o podcast mais improvisado do mundo – não foi perdida, como sempre me fizeram rir, mas eu tive que falar isso pra vocês.

    Mas sigo gostando muito dos episódios!

    Grande abraço e até a próxima.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Xorxe! Valeu pelo feedback. Concordo contigo, nos perdemos um pouco na pauta, teve muita gente se cortando (deveria ser um cast de Rurouni Kenshin) e deixamos de falar muita coisa importante!