36 – Universos da Ficção

imagem_destacada_79
Arriba Chicos!

Seja em filmes, HQ, animes, mangás, seriados ou até mesmo em novelas, algumas obras tem seu universo próprio, com criaturas únicas e diversas peculiaridades. E nesse episódio iremos falar desses universos, trazer os mais famosos, nossos favoritos, aqueles que adoraríamos viver e aqueles que nem queremos passar perto!

E para nos auxiliar nesse fantástico tema, trouxemos dois ótimos convidados: Léo, o Redondinho, do Conversa Nerd & GeekThiago Simão do Sphera Geek.


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Participantes do ebisódio

Uxo – Princesa Caroço.

Thais Bracho – Acha Harry Potter um universo feminino.

Leo – Amigo do Mário.

Thiago Simao – Amava Fantasia do SBT.

Bonilla – Sonha em morar no Universo da Emanuelle.

Bem - Vive no mesmo universo da Carla Perez.

Pino - Estava em outro universo na gravação.


Links Comentados no Programa

Sphera Geek

Conversa Nerd & Geek

Zcast

Fermata

Tragicomédia


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi
  • Leandro Pereira

    Vcs são é loucos.

    Eu acho que steam punk é o universo futurístico onde as máquinas a vapor(steam) deram certo. Por isto tudo tem um ar vitoriano.

    Cyber punk seria um futuro onde robôs, ciborgues e humanos convivem em pé de igualdade, mas há uma batalha por recursos naturais frente a outras nações.

    Em ambos os casos há governos que usam de força robótica/mecânica contra a população.

    O que falo que vocês são loucos é de querer viver em universos distópicos. Viver em um mundo com zumbis pra quê? Vcs querem atirar na cabeça de pessoas?

    Se fosse pra viver num universo, queria viver no mais tranquilo o possível. Nada de batalhas épicas, gente morrendo, o mundo acabando. Eu queria viver era no universo dos ursinhos carinhosos.

    Tudo no mundo eles poderiam resolver com raios de amor. Donald Trump, Mao Tse Tung, Stalin, Hitler, Fidel, a Dona Isadora que furava as nossas bolsas quando caíam no quintal dela, o ódio do Ganso com o Zope, do Usho contra o Estevan…

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai!
      Os caras foram falar de Cyber e Steam Punk sem nem pesquisar antes ahahaha
      Ai ficou esse desencontro de informações!

      Eu penso igual você, queria viver num mundo sossegadão, tipo Smurfs, Ursinhos Carinhosos, Pokemon ahahaha

      Quem fala que quer viver no mundo de zumbis, etc, seriam os primeiros a ir pro saco! Ainda mais os gordinhos aqui do cast, ia ser tudo isca de zumbi!

  • http://www.vcnatrilha.com.br Renan C. Alves

    Se é pra falar de fantasia, vamos falar direito. Eu gostaria de viver em um mundo onde TODAS as pessoas (inclusive eu) sofressem de “audismo”. Imaginem que louco seria todo mundo fazendo piada ruim o tempo inteiro? Seria louco. kkk #pinonaleituradeemails

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Utopia!! Melhor universo!

  • Darley Santos

    Tempos atrás tava preocupado com a definição dessas expressões, steampunk e cyberpunk… E acabei não retendo nada na memória. Mas me digam aí, o cyberpunk seria necessariamente distópico, certo? Quando começaram a falar de distopia e cyberpunk me veio à mente a lembrança de uma porrada de filmes e games que tratam de um mundo pós-ruptura ou pós-apocalíptico, mas falando de distopia lembrei em primeiro lugar do livro “1984”, de George Orwell. Tentei lembrar o nome de um filme que passou na Sessão da Tarde que se enquadra no contexto de steampunk mas não consegui, não sei se tem tantos assim, mas o jogo “Bioshock” foi a primeira coisa que lembrei – aliás, tenho que jogar e entender por que é tão aclamado esse por tantas pessoas.

    • Leandro Pereira

      eu acho que o punk no final do nome indica a distopia. Só acho, não tenho embasamento nenhum pra isso.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      O comentário do Leandro logo abaixo explica tudo muito bem!
      1984 é um clássico das distopias! Um de meus livros preferidos!
      Bioshock é sensacional, vale a pena jogar

  • http://leituraverso.com.br/ Marcus Alencar

    E ai pessoal dos Los Chicos, beleza? Primeiro episódio de vocês que ouço e já me deparo com um monte de referências com os universos citados. Inclusive, não havia reparado que o universo de De volta para o futuro tinha algo de steampunk no terceiro filme, talvez por não conhecer muito sobre steampunk também. Também curti vocês terem citado o universo de Percy Jackson, um dos meus personagens literários favoritos. Assim como vocês, lamento pelo filme bosta que ficou mais bosta quando li depois o livro e percebi o quanto daquela história boa foi perdida na adaptação. É uma pena pois curto muito aqueles personagens e o universo em que vivem.

    Bom, é isso, vou ficando por aqui não esquecendo de dizer que me diverti muito com vocês e que pretendo continuar ouvindo e comentando outros episódios. Até mais.
    Abraço

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Marcus! Espero que tenha escutado mais episódios nossos!
      Percy Jackson tem ótimos livros, mas um filme deplorável! O mesmo acontece com Eu Sou Número 4, Éragon (dá pra fazer um cast sobre adaptações merdas, de tanto que temos!).

      Abração!

      • http://leituraverso.com.br/ Marcus Alencar

        Fala Bruno. Sim, já ouvi outros episódios e curti muito. Sobre universos, acabei lembrando de um do que sou fã que é o de Doctor Who.
        Abração.

  • Jorge Augusto

    E aeh Chicos!
    Sei que o episódio é do mês passado, mas o meu feedback chega agora… Vamos lá.

    Gostei pra caramba do tema de Universos da Ficção, principalmente porque se tornou também material de referência para o livro que estou escrevendo, as referências de vocês fizeram eu entender que não adianta só eu me prender em mundo fantástico para escrever algo da hora.

    Também concordo com a Bracho… Porque Harry Potter não seria um universo feminino, sendo que quem o criou é uma mulher? Tem muitas coisas que compõem um universo feminino que não pensamos que seja, afinal de contas, se vocês prestarem atenção, a JK fez de seus livros uma versão bem romantizada dos bruxos – isso se vocês levarem em consideração a Inquisição e tudo o mais que aconteceu na idade média ou idade das trevas.

    Abraço a vocês!!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Opa pode comentar episódio velho, nós gostamos! E a resposta chegou mais atrasada ainda ahahahaha

      Acho que não existe distinção entre universo masculino e feminino. Li muitos livros que é impossível saber se foi escrito por homem ou mulher (O Aprendiz de Assassino é um ótimo exemplo).