32 – Festas Juninas

imagem_destacada_69
Arriba Chicos!

Todo ano em Junho temos esse maravilhoso evento por todo país, essa festa tradicional com comidas típicas e vários tipos de brincadeiras e atrações: A Festa Junina. Venha conhecer a origem dessa festa, como ela muda de acordo com a região do país, as comidas típicas e, claro, as peripécias de nossos integrantes!

Para nos auxiliar nas informações gerais e trazer histórias divertidas, tivemos a participação especial de Bergs, lá do Plataforma Geek e Sally, do AlgumaCoisaCast e TPMCast!


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Participantes do ebisódio:

Esteban – Galã de Quermesse.

Uxo - Subiu no pau de sebo.

Bem – Não sabe o mês da festa junina.

Pino – Jogando FriendZone Online.

Bonilla - Pau de Sebo.

Thais - Nossa Wikipedia.

Bergs - Rei do camarote da quermesse.

Sally – Daft Punk.


Links Comentados no Programa

Plataforma Geek

AlgumaCoisaCast

TPMCast

PoolCast


Participações em Outros Casts

MachineCast #43 – TV Cultura

PQPCast 94- Por que animais de estimação tornam a vida mais feliz?

PlataformaDrops #021 – Chorar faz bem

Papo Vogon 16b – Dia dos namorados… para solteiros!

nonÔCast #06 – Homenagem ao Pensador Louco


Ouvintes Obreiros

Uxo Mobral - Por Juliano Teles

Uxo Mobral – Por Juliano Teles


Trilha Sonora do Episódio

Leandro e Leonardo – Anarriê

Arraiá do Patati Patatá – Patati Patatá

Noite de São João – Festa Junina da Galinha Pintadinha


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)

  • http://plataformageek.net/ Berg’s

    Obrigado pelo Convite Galera…
    O Programa ficou muito bom! Tamo junto sempre, é noiz !

    #paz

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Valeu pela participação Bergão, foda como sempre! Quero vc agora no Chico News, ai vai ter gravado um de cada!! E ainda pode pedir piada!

      Abração!

  • Juliano Silva Teles

    Uma certa vez no meu colégio eu participei de uma festa junina da minha escola, eu fui o noivo e a noiva era uma guria que eu tava ficando na época, dançamos tudo legal e tal, e na hora do casamento quando o padre falou pode beijar a noiva dei mo bejão na guria, cara o colégio veio a baixo com a galera gritando, os professores de cara. foi massa pra caralho. hahahaha

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      AHAHAHAHA aproveitou bem a festa!! Enquanto isso nas minhas as meninas fugiam de mim!!

      • Juliano Silva Teles

        normal, isso foi uma única vez. hahaha

  • Lucas Jordan

    Sou de Boa vista – RR e aqui tem o maior são João da região norte, fato que não posso comprovar a veracidade mas é o que a prefeitura divulga, seguido pelo arraial das três nações (Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa), realizado pelo governo, tem torneio de quadrilhas, cujo as tais recebem uma verba da prefeitura e são super organizadas, esse ano teve a maior paçoca do mundo, 700 kg de carne de sol e farinha, não sei se vcs conhecem esse tipo de paçoca que é feito com farinha e carne de sol, enfim.. pesquisem no Google imagem da maior paçoca do mundo e do arraial de Boa vista, Roraima.. um abraço a todos desse cidadão do extremo norte desse pais.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Lucas!! Não sabia disso mesmo! Vamos passar essas informações na leitura de emails! Vi a Paçoca e fiquei com a maior vontade de comer ahahahaha
      Grande abraço, valeu ai por ouvir e comentar!

  • http://entao25.blog.br/ Vanessa Lima

    Alô alô, graças à Deus!

    Eu voltei… Que passa, Chicos?

    Gostei muito do episódio sobre S. João, me lembrou a época da escola em que realmente rolava essa coisa de quadrinha. Mas eu nunca fui muito fã, por que sempre fui muito tímida para arranjar um par para dançar… Enfim…
    Como sou de Pernambuco tenho que puxar a sardinha e dizer que o melhor S. João é o de Caruaru (ah, e o melhor Carnaval é de Olinda!), mas Campina Grande tem seu charme (apesar de eu não ter nunca ido nessas cidade em épocas de festa). Recentemente li que a questão da tradição esta se perdendo muito em detrimento ao investimento das prefeituras em festas grandiosas com artistas caros e não regionais (como um Safadão da vida) que nem de longe representam a questão cultural da musica (como esta no forró pé de serra). Concordo com vocês que as tradições devem ser realmente mantidas.

    Esse S. João passei na cidade do Porto, em Portugal, que tem um tradicional são joão da Europa (e o maior do país). Gente de toda parte da Europa vem cá para a festa e a cidade fica superlotada, e tem shows (de vários tipos de musicas) e lançamentos de fogos da ponte à meia noite. Também tem balões, tem comidas típicas (mas não de milho) e tradições estranhas como bater martelos (que hoje em dia são do tipo do Chapolin) na cabeça das pessoas e passar hastes de alho poró na cara das mulheres bonitas (sim, são tradições). Essa é segunda vez que passo aqui essa data e por agora foi legal passar numa festa tradicional de amigos chamada churrascada Portuguesa, onde assam sardinhas (típicas da época), carne de porco, pimentos e batatas, e solta-se balões à meia noite… É tudo bem bonito.

    Continuem o bom trabalho!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Vanessa! Saudades!

      Isso de o melhor São João é realmente relativo, cada um vai puxar pra sua cidade! Mas o de Caruaru realmente é muito bem falado. Isso que estão fazendo de trazer artistas famosos estraga mesmo, perde toda a tradição e identidade.

      Interessante conhecer um pouco do São João daí! Valeu por explicar e agregar mais informações ao cast! Vou ler tudo na leitura de emails pra complementar! Aí em Portugal tem muitas festas interessantes também!

      Abração, valeu por retornar aos comentários =)

  • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

    Se tem uma festa que eu amo é festa junina.
    Já dancei nova, velha, de homem UAhsiuAisuhAIUs e ainda fui o noivo hahaha

    Voltando as histórias de infância, no prezinho eu gostava de um menininho lá. Daí a professora me trocou de par, dai eu chorei tanto, tanto, que minha mãe teve que ir na escola conversar, porque eu já estava ficando doente ahahhaha Ai consegui meu par denovo :p
    Fui noivinha várias vezes na escola. Eu era a única que tinha o vestididinho iuHAsuHAIsuh dai sempre repetia.

    Muito bom o cast :)

    Beijoos

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Agatha!!

      Você realmente aproveita bem as festas juninas ahahahaah

      Olha ai, vc é igual a menina que chorou pq não quis dançar comigo, vc deve ter traumatizado um garoto!

      Abração valeu por comentar sempre =)

      • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

        Se ele for igual a você mereceu…

  • David

    Pow parceiro Chicos, beleza?

    Esse é o meu primeiro e-mail e é para agradecer pelo grande trabalho que vocês estão fazendo. A cada dia que passa o cast de vocês está muito engraçado (Até mesmo com as piadas do Esteban), continuem sempre trazendo historias engraçadas para proporcionar boas gargalhadas.

    Em relação a historia de Festa Junina não tenho muitas historias, mas as melhores coisas eram a pescaria e os quitutes. Lembro bem de uma festa que eu fui quando era criança e que bati com a varinha de pescar na dos outros para ganhar um carrinho de fricção foda!

    E por fim toda historia de Festa Junina tem que ter explosivos no meio. Tinha um primo da minha mãe que era muito maluco e toda vez que ia lá em casa sempre falava de soltar malvinas e cabeças de nego no prédio onde morava. Ele foi numa festa comigo e minha mãe e me deu uma caixa com duas cabeças de nego. A primeira colocamos dentro de uma lata e colocamos no meio do lixo, quando ela explodiu… foi uma nuvem de coisas voando e foi bem engraçado. A segunda cabeça de nego eu usei dentro do prédio. Esperei todo mundo dormir e por volta de 2 da manhã e fui na lixeira,ascendi a cabeça de nego e corri para casa. O estouro foi tão grande e fez um eco em todos os andares que fez uma rachadura na parede. Bem resultado disso tudo, fiquei de castigo durante um mês, dois meses sem mesada e sem vídeo game.

    Um abraço para os meus parceiros Chicos e até mais.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Faaaala David! Beleza na represa, e ai de boa na lagoa?

      Obrigado ai por escrever!! Gostamos demais quando escrevem pela primeira vez! Eu com minhas piadas tento estragar mas não estou conseguindo!

      Cara você participava da pescaria agressiva né ahahahahaa

      Nós quase nem comentamos mesmo sobre os fogos! Eu sempre fui medroso e não costumava brincar com isso. Essa de explodir a lixeira foi demais ahahahaa… Pior que dois meses de castigo foi pesado!!

      Abração, valeu mesmo por ouvir ai e comentar!

  • Wesley Zoppe

    Certa vez em uma festa junina de rua, explicarei pra quem é da capitã, aqui no interior tínhamos o costume de fechar a rua e cada um levava um prato de doce ou salgado, e uma ou duas casas ficavam responsáveis pelas bebidas (leia-se chocolate quente, vinho quente e quentão), e minha mãe ficou responsável pra levar maçã do amor, e quando ela me pediu ajudá-la, coloquei umas cinco cebolas no meio. Rendeu várias risadas na festa, porém, eu tive um bônus, apanhei com vara de pesca.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Xorumoso! Aqui em SP em alguns bairros ainda costuma-se fazer isso de fechar a rua para festas.
      Malandro você é muito troll colocando cebola ahahahahaahahaha.. imagino a cara de quem comia!!
      E no final se deu bem, já que adora a vara né safado.

      Abração ai!! Valeu por comentar aqui!

  • Darley Santos

    Parabéns pelo cast! Aqui no Pará é bem como foi dito mesmo!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Valeuu Darley!! Obrigado ai por ouvir e comentar!
      Pelo que a Sally falou parece divertido mesmo ai as festas, melhor que aqui no sudeste!

  • Pétrus Davi

    Ola chicoooooooooooos, tudo bem? Sobre o episódio, está aí uma festa que também me agrada pouco, o que não quer dizer que nunca tenha participado de algumas, compartilho a dor do uxo ao dizer que também já estive na cadeia, porém as festas que fui não tinha coisas tipo a barraca do beijo, ou pelo menos eu nunca ví. Aqui acontecia muito de fazer fogueiras no meio da rua, diferente da criação que tive da minha mãe, que sempre foi acostumada com festas e comemorações, eu não sou tão festeiro assim, por isso sou taxado de chato facilmente pela maioria dos meus amigos, talvez até vocês me achem um chato, e com razão. O que eu e meus primos fazíamos de vez em quando era soltar bombas durante esse período, colocávamos foguetinhos em várias coisas só pra ver elas explodirem depois, também podemos ter um certo grau de pirotecnia hahaha. Mas apesar disso, uma das coisas que sempre curti nas festas juninas daqui de belém são as comidas, tem cada coisa bacana, alem de açaí é claro, que vocês precisam provar, estou aprendendo a fazer alguns pratos com minha mãe, pois meu pai e meu irmão são um completo desastre na cozinha e alguem tem que tomar conta dos dois quando minha mãe não pode fazer. Vou deixar este comentário mais curtinho, para não atrapalhar a edição e também porque não tenho muito mais o que dizer mesmo, mas ainda assim o episódio ficou muito bom, e abraços! :)

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Fala Petrus!
      Eu morria de medo da cadeia nas festas juninas, ficava escondido pra não me notarem ahahaha
      Eu também não sou muito de festas e comemorações não, vou em poucas e nem faço tanta questão! Colocar bombinha nas coisas é legal demais! Coisa de maluco gostar de explodir coisas (lata de Nescau era o melhor!).

      Grande abraço, valeu por comentar!!

  • https://www.wattpad.com/story/67962095-jornada-de-um-her%C3%B3i-qualquer-caminhando-pelo-mundo Finder Lucas

    Ótimo cast, eu adorava dançar quadrilha na minha escola e se o pessoal da rua onde eu moro não fosse tão pau no cu eu teria dançado ano passado.