28 – NBA

imagem_destacada_59
Arriba Chicos!

Aproveitando o início dos playoffs do melhor basquete do mundo, resolvemos falar de NBA! Venha conhecer um pouco das regras, das diferenças do basquete americano para o do resto do mundo, saber como as equipes chegam nos playoffs e entender um pouco como está a temporada atual!

Para nos ajudar a comentar sobre esse assunto, tivemos a participação de Leonardo Mogli, lá da Galera do Rau, Pétrus Davi, do Nerds Fora da Caixa, Conversa Nerd e Geek e Batendo na Panela, e Rodrigo Bamondes, do Confianti.


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Participantes do ebisódio:

Uxo - Fã do Space Jam.

Esteban – Joga na sexta e acerta no sábado.

Rodrigo Bamondes – Acerta cotovelada no saco dos adversários.

Pétrus Davi – Fã número 1 das piadas do Esteban.

Leonardo Mogli – Comedor de japonês.


Participações em Outros Casts

PlataformaCast #032 – A-DE-DA-NHA

Áudio Drama “Sentinelas” – 2ª Temporada: Pela Madrugada


Links Comentados no Programa

Galera do Rau

Confianti

Batendo na Panela

Nerds Fora da Caixa

Conversa Nerd e Geek

Grande Salão #3 – Influências que marcaram a vida

Amarelo Geladeira – Você já aderiu os Podcasts?

1º Encontro do Los Chicos


Ouvintes Obreiros

bem_mal

Bonilla Entre o Bem e o Mal – Arte do Jack D. Lima

retrato_uxo

Retrato Falado do Uxo – Arte de Juliano Silva Teles


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Bruno Audi

Bruno Audi

Criador de trocadilhos e piadas ruins. Terceira pessoa mais sem graça do Brasil. Podcaster no Los Chicos, viciado em games e filmes de terror. Pretendo estar vivo até o final de One Piece e Game of Thrones.
Bruno Audi

Últimos posts por Bruno Audi (exibir todos)

  • http://machinecast.com.br/ TeamBlue

    Muito bacana o cast pessoal, confesso que não me empolgue muito com o tema, mas foi muito divertido! Com toda a conversa eu me lembrei de um história na década de 90 que foi uma época que tive lampejos de gostar de basquete. A história foi que eu torcia para o Chicago Bulls, e como foi dito no cast era moda na época! E eu junto com meu primo compramos dois bonés do Chicago Bulls por um preço muito baixo (bonés de times de basquetes que também era moda na época) e pensamos em vender por um valor bem maior que pagamos. Porem nunca conseguimos vender e devemos ter eles até hoje hahahahah! Abraço pessoal, ótimo cast!

    • Uxo

      Hoje esses bonés, se originais, devem valer uma grana… olha aí vai comprar uma franquia da NBA.
      Vai virar o Team Bulls :)

      • http://machinecast.com.br/ TeamBlue

        hahahha! Originais? hahahah nem… na época estava surgindo as lojas de R$1,99 hahahah!

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Valeuuu Timbu!!!

      Cara, quem nunca tentou ser empreendedor quando pequeno e se deu mal? ahahahaha
      Já fiz muita merda assim também rs…

  • Pétrus Davi

    Olá chicooooooooooooooos, tudo bem? Primeiro, como faço em todos os podcasts que participo, gostaria de agradecer mais uma vez pela oportunidade que me deram (parece até alguem que acabou de receber o oscar falando haha) de gravar junto com vocês, realmente estava super empolgado pra falar de uma coisa que amo de paixão que é o basquete. Agora sobre o episódio, muitas coisas infelizmente ficaram de fora e muitas curiosidades também não foram ditas. É realmente uma pena que o jazz (Ou jezzus como o uxo diria haha) não tenha passado para os playoffs, os jogadores do jazz são bem altos e dariam um trabalho absurdo para a defesa dos warriors na série, quem sabe poderíamos ver mais uma vez um oitavo lugar bater o primeiro na primeira rodada. Falando em oitavos lugares, só teve uma vez na história da NBA que o oitavo lugar chegou as finais da NBA que foram os Knicks de 1999-2000. Infelizmente, Patrick Ewing sofreu uma lesão no jogo um e não pode participar do resto da série, caindo para os Spurs (quando o Tim Duncan ainda estava bem novo e juntamente com o David Robinson, eram as torres gêmeas de San Antônio). Outra curiosidade é que alguns troféus de premiação da NBA tem o nome de algumas lendas que fizeram parte da NBA, como jogador, tecnico, dirigente e tudo mais. Por exemplo, O troféu de Campeão da NBA que falamos no episódio se chama Trófeu Larry O’Brien de campeão da NBA, o troféu de MVP que é o Most Valuable Player (Ou jogador mais valioso). Temos também o troféu Red Auerbach de melhor tecnico da temporada e troféu Joe Dumars de melhor espírito esportivo da temporada (acho que o nome é bem sugestivo). Sobre a temporada, é uma pena que o jazz não tenha passado para os playoffs. Acho que eles dariam um desafio maior para os warriors do que os rockets que é um time medíocre, os pivôres do jazz forçariam os warriors a defenderem e quem joga sabe que defesa cansa, e muito. Sobre os outros destaques da temporada, acho que a maioria dos times do leste se superaram nessa temporada. A maioria dos times como o charlotte hornets, o próprio raptors, celtics e miami heat se superaram reorganizando os seus times e técnicos, tornando pela primeira vez em anos a conferência leste bem mais competitiva. Eu vou deixar um comentário maior daqui a pouco, agora estou um pouco ocupado. Bom episódio e abraços :)

    • Uxo

      Cara… ainda não consigo crer… vc é tão novo e manja tanto de NBA…. agora deu vergonha… o máximo que manjo de um assunto é saber quais eram os 150 pokémons! kkkkk

      Mano, foi muito bom gravar com vcs… verdadeira aula! Valewwwwwww!

      • Pétrus Davi

        E se eu te dissesse uxo que todos que participaram não falaram metade do que gostariam haha? Ainda tem muitas coisas que gostaria de falar. Como por exemplo, nos playoffs, nunca teve um time na história da nba que virou uma série perdendo de 3-0. Nessa temporada Kawhi Leonard é o segundo jogador da história da NBA a ganhar o prêmio de melhor jogador defensivo em temporadas seguidas e ainda ser mvp das finais (O outro foi Dennis Rodman). Outra coisa que agora é pro esteban que torce para os celtics e eu também: Os celtics, juntamente com o new york knicks são os unicos times que nunca mudaram de cidade ou de nome desde a primeira temporada em 1946-47. Os celtics também é o time que tem mais títulos com 17 (só vou lembrar de alguns agora, 59-66, foram 8 títulos seguidos; 76, 81, 84, 86 e 07) seguidos pelos lakers com 16, depois vem os bulls com 6 (todos com jordan) e muitos outros times. Stephen Curry nessa temporada entrou em um grupo muito exclusivo da NBA que é um dos poucos jogadores a ser 50/40/90 (50% de acerto de quadra, 40% da linha de 3 e 90% do lance livre, outros jogadores como steve nash, larry bird e outros). E como falei, ainda falta muita coisa gente, mas aí seriam coisas bem específicas…

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Fala Petrus!! Eu que agradeço sua participação. Infelizmente muita coisa ficou de fora mesmo, a edição teve que cortar rs.. nos empolgamos muito!! Essa dos troféus é uma boa informação, bom que na leitura de emails já falamos!

      Valeu ai por complementar o episódio com essas infos!

  • Juliano Silva Teles

    Arriba Chicos, que se passa? nunca fui de acompanhar muito o basquete, eu quando era um pequeno mancebo lá pelos anos de 95 96 gostava dos bulls, mas parrou por ai. Lá pelos meus 15 anos eu comecei a jogas basquete em uma escola da minha cidade, eu era muito ruim, ruim não, maldoso, pois eu so entrava no jogo pra dar porrada nos adversários, cotovelada nas costas, paulistinha na coxa, so coisa leve. E termina ai minha linda história com o Basquete.

    • Uxo

      Cara, tive uma história parecida com a sua, mas no meu caso eu que apanhava…
      Ok… precisava contar isso, obrigado :( kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Fala Tevez!!! Rapaz, jogadores como você que me afastaram de basquete e futebol, já me arrisquei em ambos e nem era tão ruim, mas me machucava muito

      • Juliano Silva Teles

        nunca mais joguei nada na minha vida, prefiro beber uma breja e olhar a galera se matar

  • Bessa

    baita episódio de novo dos chicos.
    falando nisso, entrei no site errado e vi vários homens semi-nús, pqp, que merda.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Aquele site é foda kkkkkkkkkkkkkkkkk