23 – Manias e TOCs

imagem_destacada_48

Arriba Chicos!

Todo mundo tem alguma mania, ou algum transtorno obsessivo compulsivo, conhecido popularmente como TOC. Para falar dessas nossas maluquices e frescuras tivemos a participação especial de Cacofonias, lá do Minuto de Silêncio!

Nesse episódio abordamos:

– Manias inofensivas.

– Manias nojentas.

– Gente que olha livros dos outros.

– Gente que tem que sentar no lugar certo.

– Como se secar corretamente.

– Como se livrar de coisas velhas.

– Gente que acumula tranqueira.

– O TOC e me voy.


Participantes do episódio:

Bem – Mania de só cagar em casa e pelado.

Bonilla - Mania de usar roupa rasgada.

Cacofonias – Mania de beijar a vó morta na boca.

Esteban – Mania de ser sem graça.

Pino – Mania de brincar de múmia de silver tape.

Uxo - Mania de dar bola fora na empresa.


Ouvir Online

Download (Clicar com o botão direito e escolher a opção “Salvar Link Como”):


Links Comentados no Programa

Minuto de Silêncio

Funk do Los Chicos – Feito pelo Senhor A


Para críticas, sugestões ou elogios, entre em contato conosco: contato@podcastloschicos.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/podcastloschicos

Confira também nosso grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/podcastloschicos

Siga-nos no Twitter: @podcastloschico

E no Instagram também!

E confira também nosso canal no Youtube!

Podcast Los Chicos

Podcast Los Chicos

O podcast mais improvisado do mundo!
Podcast Los Chicos
  • Pedro peres

    primeira vez ouvindo seu cast, muito bom !!! vou começar a maratona dos episódios anteriores

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Opa, obrigado!! Espero que goste dos outros também!

  • Diego Ferreira

    Que emoção! Saí nos comentários! Ótimo programa! Diversão certa!

    Sobre TOCs:

    – Todos os meus livros devem estar organizados por ordem alfabética de autor (porém categorizado pelo primeiro nome e não pelo sobrenome), e dentro da ordem de autor, por ordem de ano de lançamento do livro. Livros são organizados na horizontal.

    – Jogos de videogame: Organizados por ordem alfabética, normalmente empilhados de cima para baixo.

    – No trabalho: os meus papéis de trabalho de excel são organizados com colunas e linhas de tamanho padronizado, zoom padronizado. Todos os papéis de trabalho devem caber na mesma tela de computador, sem scroll.

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Que isso, emoção é a nossa com toda a força que você dá, comentando e compartilhando! Ficamos realmente felizes! E que bom que gostou, esse foi divertidão mesmo, deu pra ver umas maluquices da galera ahaha…

      Você tem alguns TOCs interessantes, e parecidos com uns que já tive! Em relação aos livros, eu organizava por gênero, e depois pelo nome do autor (mas eu ia pelo sobrenome). Quando acabou o espaço na estante eu tive que deixar de qualquer jeito mesmo e agora só separo lido de não lido ahahaha… Os jogos tentei fazer o mesmo, mas ai tira um pra jogar, empresta outro, e ai já era!

      Essa do Excel é bem doida mesmo!! Se você ver minha tela ou área de trabalho você surta!!

      Valeu aí por ouvir e pelo comentário! Vai ser lido no próximo episódio!

      Abraço.

      • Diego Ferreira

        Adendo, minha área de trabalho só tem a lixeira. Bwahahahaha!

  • Pétrus Davi

    Olá chicos! Tudo bem? Bem, vocês foram fazer um episódio com manias e TOC e agora vão receber um comentário gigante sobre isso. Sobre o episódio, eu como jogador de basquete, jogador de videogame (odeio a palavra gamer, é jogador e pronto porra! cortem essa parte na edição por que não falo palavrão) e alguém que trabalha como suporte tecnico (atualmente desempregado) tenho muitas manias, algumas naturais, outras esquisitas, algumas sensatas e outras completamente bizarras. Como sei que este comentário vai ficar grande, vou dividir ele por partes: manias do basquete, manias no videogame e manias de informática. Nas manias de basquete, todo jogador de basquete tem suas manias, geralmente elas acontecem quando vamos cobrar o lance livre. A minha é beijar uma pulseira que minha ex-namorada me deu quando começamos a namorar. Por que faço isso? Bem, apenas por respeito mesmo, recentemente ela pisou feio na bola comigo e me deixou muito chateado, mas não posso esquecer tudo que passamos juntos (embora não tenha significado nada pra ela e esse é o motivo da minha raiva com ela, hipocrisia é um defeito muito nojento). Mas momento de desabafos a parte haha geralmente faço isso para dar sorte mesmo e dá certo, não sou um exímio arremessador no lance livre, mas é algo que me orgulho quando vou jogar. Nas manias de videogame, antes de começar a jogar, sempre lavo as mãos, não só para dar sorte mas também por uma questão higiênica, para que o controle não fique oleoso. Outra mania no videogame é quando estou em algum RPG e encontro dois caminhos na estrada (um para a esquerda e outro para a direita por exemplo) eu sempre vou pela direita, as vezes é uma boa ideia e as vezes não, mas pelo menos fica na faixa de 50/50. Lembram que disse sobre manias sensatas e bizarras? Elas vem agora na parte da informática. Eu ODEIO área de trabalho desorganizada, mas não suporto ao ponto de sempre chamar atenção de pessoas que me pedem pra concertar seus pc’s que organizem suas áreas de trabalho para que o PC fique mais rápido. Outra mania que tenho é de abrir abas no navegador e fechá-las por nada. Exatamente isso, eu abro uma nova aba, e as vezes esqueço o que vou procurar, fecho essa aba (que eu não digitei absolutamente nada) e abro uma nova aba haha. Tem outras manias minhas que vai ficar na sessão PS de comentários. Abraços chicos! :-)

    PS: Meu nome é pronunciado como Davi mesmo, e não como David (Ou Deivid); Tenho mania de baixar jogos de graça na live e não jogar; tenho mania de digitar certo (isso é uma mania boa?); Tenho mania de comprar livros e não ler (falta de tempo e escutando podcast).

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Olá Pétrus!! Tudo ótimo e ai?

      Esportista em geral tem muita mania! Isso da NBA eu reparo a um bom tempo, e fico analisando a mania de todos que vão fazer lance livre (o Reggie Miller tem uma rotina bem doida antes de arremessar). Tenista também tem algumas antes de sacar (Nadal me irrita) e quase todos no baseball tem alguma maniazinha antes de arremessar e rebater. Essa sua do basquete é uma mania combinada com superstição, porque acaba te dando sorte! E por menos que ela se importe, isso é muito legal e maduro da sua parte!

      Quando mais jovem eu obrigava todo mundo que ia jogar vídeo game em casa a ir lavar as mãos ahahaha… É higiene mesmo, e mesmo assim os controles sujam (dá um desespero passar um palito de dente nas divisórias do controle e ver aquele monte de sujeira saindo). Eu tenho um monte de jogo grátis da PSN que nunca nem testei também! Mas como é de graça eu vou enchendo o HD.

      E trabalho com TI, então vejo muita mania louca em todo lugar que trabalho (já vi um cara que se batia quando o código não funcionava).

      Valeu pelo feedback, a gente usou o Levelator, mas tivemos problemas de conexão, então teve hora que bagunçou demais os audios mesmo por isso! Abraços, valeu aí por ouvir e comentar! E desculpa a resposta grande, lendo suas manias fui lembrando de outras que na hora de gravar mal me lembrei ahahaha.

      Em relação ao seu nome, o cara que leu é o que fala eBisódio, então não dá pra esperar muito!

      Abraço!

  • Rodrigo Bessa

    Bom dia, meu nome é Rodrigo sou do podcast Fora da Caixa, conheci o podcast pelo grupo do telegram de podcasters e editores.

    Gostei bastante do clima humor do podcast Los Chicos, quando eu vi o nome eu juro que pensei que eram mexicanos tentando falar em português, o que seria bastante estranho.

    Ouvi o programa Manias e TOCs primeiro e em breve ouvirei o Chico News 23, espero passar menos vergonha na rua enquanto o ouço.

    Parabens pelo trabalho que esta sendo feito.

    • Uxo

      Que passa, Rodrigooooo?!
      Manooo, obrigado por nos ouvir. Em momentos como esse só me resta dizer:
      Desculpa pelo que ouviu! kkkkk
      Cara, além do Chico News 23, recomendo o Chico News 22 e o nosso eBisódio (sim eBisódio) de arte da sedução (eBisódio de pautas 13).

      Bem vindo à família Los Chicos!
      #VemNiMim

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      E ai Rodrigo!! Feliz à Bessa pelo seu comentário aqui!!

      Com esse nome, e essa música de introdução, dá pra imaginar que é algo desse tipo mesmo aahahaha…

      Nossa meta é fazer o pessoal passar vergonha na rua, na fila do banco,
      na fila do INSS (igual o Pétrus Davi) e no trabalho (essa eu sempre
      passo).

      Obrigado por ouvir e pelo comentário! E conheça sim nossas outras vertentes de casts, o Chico News e Chicos Show!! Assim como o Uxo recomendo o Chico News 22 e o Chicos Show 3.

      Abraços!

  • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

    Esse papo me lembrou um cara que trabalhava comigo. Ele tinha mania de ficar coçando o pinto toda as vezes que uma mulher olhava pra ele. E quem conseguia olhar pra cara dele? uiHAsuhAIush enquanto ele falava todo mundo olhando ele coçar o pinto hahaha
    No final das contas ele deveria achar que todo mundo queria pegar ele, porq não dava pra conversar com ele de boa.

    Não tenho nenhum TOC, mas como a maioria não gosto que mexam na minha bagunça. Tá daquele jeito por um motivo e eu sei exatamente onde encontrar cada coisa.

    Dei muita risada nesse cast, foi massa ahhahaha

    _
    Eiii Esteban… Seu gordofóbico ahahhaha

    • http://podcastloschicos.com.br Bruno Audi

      Eii não me julgue por episódios antigos ahahaha… me desculpe, estou melhorando e parando com isso já!

      Que nojento esse cara do pinto!! E bizarro ahahahahahaa

      Deveria ter uma lei para não poder mexer na bagunça dos outros.

      Beijão, valeu =)

      • https://www.behance.net/agathagoncalves Agatha Gonçalves

        Julgo, eu posso julgar hahahaha